domingo, 28 de outubro de 2018

POEMA DO DOMINGO




Poeta na eleição


“Não queres a ditadura
Da burguesia no ar?”
Eu respondo: criatura,
Só aprendi a amar!
“Queres higienizar
E matar os malfeitores?”
Eu respondo: por amar
Jesus sofreu tantas dores
“Não queres a tua igreja
Respeitada no poder?”
Respondo: essa peleja
Não vem do Divino Ser
“Não queres outro Brasil
Matando quem te afeta?”
Eu respondo: sou civil
E Jesus me fez poeta
“Tu não queres te livrar
Do sujeito diferente?”
Respondo: só sei amar
Sou poeta dessa gente
“Tu não queres extinguir
Essa gente do pecado?”
O meu Deus me faz convir:
Sou jambuzeiro enxertado
“Teremos um Brasil novo
Sem pobre pra nos cercar!”
Jesus ama esse povo
E me ensinou a amar
“Poeta, a tua palavra
Aqui não tem consistência!”
Vem de Deus, da Sua lavra
“Nem força, nem violência...”
“És a favor do aborto,
Oh, poeta solitário?”
Sou contra! Nada de morto!
No ventre, nem no calvário!
“E, aí, como é que fica
No dia da eleição?”
Eu: co’o Amor que edifica
Tu: co’a mortal munição


Nenhum comentário:

Postar um comentário