quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Artista paraibano lança música baseada em obra de Fábio Mozart


O cantor, compositor e poeta Beto Cajá (foto) apresentará em primeira audição pública a música “Abelha de mel”, a partir de poema de Fábio Mozart publicado no livro “Laranja romã”, durante o lançamento da obra neste sábado, 22, em Itabaiana, no Sarau das Almas, às 20 horas. “Inspirei-me no belo poema de Fábio e é uma honra ser seu parceiro nessa empreitada artística, mesmo porque estou construindo meu repertório baseado em textos de poetas paraibanos, transitando pelo que de melhor existe na poesia atual”, afirmou Beto Cajá.

Com a provável presença do Secretário de Cultura da Paraíba, poeta Lau Siqueira, o lançamento do livro “Laranja romã” marcará a posse da nova diretoria da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, cujo presidente, Marconi Araújo, demonstrou a satisfação de assumir três dias depois que o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) reconheceu oficialmente a literatura de cordel como Patrimônio Cultural do Brasil.

O evento programa ainda intervenções artísticas do ator Bento Júnior, poeta Pádua Gorrion e o violeiro Gilmar de Oliveira, de Cajazeiras. A atriz e cantora Das Dores Neta, de Itabaiana, também cantará música baseada nos poemas de Fábio Mozart.

A noitada cultural servirá também para empossar os poetas Bento Júnior, Lino Sapo e Vicente Nascimento como membros efetivos da Academia de Cordel do Vale do Paraíba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário