segunda-feira, 6 de julho de 2015


Eu sou um cara que ama os livros. Sabe aquelas coisas que você faz pelo prazer que elas lhe trazem? É isso de livros. Gosto deles, mas não sou possessivo. Meus livros, eu espalho por aí, quero que outras pessoas leiam, experimentem a satisfação de ler uma obra de arte. Neste domingo, fui a Itabaiana pegar os livros da Biblioteca Comunitária Arnaud Costa que estavam espalhados em garagens e salas sem nenhuma condição, sujeitos a infiltração de água, sem circulação de ar, ameaçados por cupins, baratas e roedores. É que fomos despejados de nossa sede e ficamos sem espaço físico para a biblioteca.

Vou organizar tudo, pintar as estantes, catalogar todo acervo e preparar os livros para serem lidos. Não sou bibliófilo, nem mesmo tenho noções de biblioteconomia, apenas um apaixonado por leitura e pela sua difusão. Tenho pena de livros jogados literalmente às traças. Livros precisam de amigos, eu sou um deles. E digo: não é o cachorro o melhor amigo do homem, é o livro. Cuidemos desse amigo. Conservar os livros é o melhor investimento espiritual.

                                                                      ** * * * * * *

Fui eleito tesoureiro da Sociedade Cultural Posse Nova República, do bairro Ernesto Geisel (com licença da palavra) em João Pessoa. Minha eleição se deu por WO, isto, é, não estava presente na hora de incluírem meu nome na chapa. O Presidente é Marcos Veloso. Também sou Presidente da Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba, em Itabaiana, outra entidade sem fins lucrativos, o que me coloca na situação de pedir esmola pra dois.


Nenhum comentário:

Postar um comentário