quinta-feira, 28 de maio de 2015

Fiscalização no BB de Itabaiana


Prefiro não acreditar que o Procon visitou a agência do Banco do Brasil porque publiquei a via crucis de uma amiga para abrir conta na tal agência, semana passada. Os homens e mulheres de boa vontade já perderam a vontade de ficar calados e começaram a se indignar em Itabaiana contra o tratamento que recebem naquela agência. É muita reclamação de uma clientela tratada como lixo humano. Conheço uma senhora que passa a noite sem dormir, deprimida, quando tem que ir ao banco no dia seguinte. É um pesadelo.
Na cotação do mercado, o quesito ser humano não existe. Se a agência dá pouco lucro, eles não disponibilizam mais funcionários e tratam os mais pobres como resíduos. O pior é que “eles” não têm rosto, são representados por gerentes sorridentes para os correntistas de grosso calibre e grunhidores para os mais fracos.
Eu aqui faço um apelo aos vereadores de Itabaiana para que atendam ao pedido do Ministério Público e criem seu próprio órgão de defesa do consumidor. O povo da cidade quer seu Procon Municipal. Noves fora alguns vereadores que são comerciantes, e portanto avessos a qualquer tipo de fiscalização nessa área, penso que o Procon Municipal vai ser mesmo discutido e encaminhado na Câmara. Penso, mas não garanto. Afinal de contas, é sabido que existe um grande distanciamento entre o que quer a população e o que permitem as tenebrosas transações dos senhores políticos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário