segunda-feira, 6 de abril de 2015

Mensagem da esposa de Otto Cavalcanti


A artista plástica espanhola Margarita Solaris, mulher do pintor paraibano Otto Cavalcanti, enviou a seguinte mensagem:

Estimado Fábio:

Nossa viagem de Fortaleza a Barcelona está programada para o final de abril de 2015, pois decidimos voltar a morar em Barcelona. Se houvesse oportunidade de um oferecimento econômico das autoridades paraibanas para Otto Cavalcanti poder residir na Paraíba, a troco de obras, voltaríamos de Barcelona para Itabaiana e João Pessoa.

Agora, decidimos enviar a você umas obras originais de autoria de Otto Cavalcanti. Confiamos em você, como pessoa com conhecimentos nas artes e o amor por Itabaiana e cremos que você saberá dar-lhe o melhor destino às obras para que representem a meu marido.

Gostaria saber seu endereço para o envio. Espero suas notícias, um forte abraço,

de Margarita e Otto



Margarita:

Infelizmente, o nível de civilidade de nossa população e suas lideranças políticas não os fazem perceber o valor da arte de Otto e a necessidade da preservação do seu acervo. 

Agradeço muitíssimo pela remessa desse material que irá para o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, em Itabaiana, entidade que cuida da cultura naquela comunidade.

Forte abraço, 

Fábio Mozart


Caro Mozart,

tenho 74 anos, vivo o mundo da cultura desde minha infância e sei que no final sempre a cultura sai vencedora, não importa quanto demore, e não sabemos se a gente vai estar vivo quando aconteça, mas vai acontecer.

Eu sei que Otto Cavalcanti, paraibano de Itabaiana, será um dia reconhecido como merece, na sua terra. As autoridades que mexem com cultura aqui em Fortaleza também são pessoas que usam a cultura para outros fins e não são conscientes do valor que ela tem. Dentre os milionários cearenses, como Ivens Dias Branco, oitava fortuna do Brasil, não tem nenhum que seja um grande nobre mecenas, que ame sua cidade como um  Medici fiorentino. Os milionários daqui são pobres pessoas. Mas, continuaremos criando, trabalhando em pro do que a gente acredita.

Admiramos seu trabalho, e gostamos de ficar ao lado de gente como você.

Enviaremos obra de Otto, com todo afeto, receba um forte abraço,
de Margarita e Otto. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário