quarta-feira, 18 de março de 2015

SOS Ponto de Cultura comove prefeito de Itabaiana

Moradores de rua instalados no porão coreto 


Meu compadre Carlão Melo me surpreende com uma ligação telefônica para comunicar que esteve com o prefeito de Itabaiana do Norte, senhor Antonio Carlos, ocasião em que relatou a situação do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, projeto tão importante para a cultura local e que se encontra em dificuldade, sem espaço físico para trabalhar. Embora eu não seja tão ingênuo a ponto de acreditar que as ditas autoridades competentes e constituídas estejam roendo as unhas de ansiedade e impaciência para auxiliar o Ponto, obrigo-me a crer que o senhor prefeito realmente resolveu dar uma penada pela causa da cultura.

Conforme informou Carlão, o prefeito já tem ideia do local onde funcionará o Ponto de Cultura, mas só anuncia na próxima segunda-feira, dia 23 de março. Neste dia estarei em Itabaiana para soltar meia dúzia de foguetes Caramuru, porque nada é impossível. Desde já, o prefeito descarta a possibilidade de instalar o Ponto no prédio da antiga União dos Artistas e Operários. Garantiu que vai reativar o telecentro no local.

Adianto que o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar aceita qualquer espaço público decente, até mesmo o porão do coreto da Praça Manoel Joaquim de Araújo, desde que bem equipado, limpo e com ar condicionado. Se o pessoal do Ponto for alojado ali, no lugar dos sem teto que atualmente ocupam o espaço, será tipo juntar o tomé com o bebé, como se dizia no tempo em que o coreto era palco de retretas e comícios. Sim, porque ali, influenciados pela rica história cultural e social do coreto, vamos montar uma programação de eventos para dar vida ao centenário equipamento público.


Aguardemos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário