FOTO MEMÓRIA - Quando eu era garoto, morava na Rua do Gogó da Ema, um beco sem saída perto da Rua de Santa Rita em Itabaiana. Meu divertimento era pegar passarinho em alçapão e roubar caju na mata do Major João Nunes, no fim da Rua São Sebastião. Era a “fazenda das moças”.
Lá morava um homem nobre, Major João Nunes, que tinha até mordomo falando inglês e francês para atender seus convidados estrangeiros que visitavam a propriedade, na bela mansão (foto) construída dentro da fazenda. O mordomo, Vicente, adorava exibir seus dotes linguísticos. Ensinava palavras em inglês para os fazendeiros amigos do patrão.
"MDB fará pesquisa para testar nome de Temer para presidente". Gastar grana com uma pesquisa dessa só pode ser lavagem de dinheiro. Eu acho!
Temer teve 10% e a margem de erro é de 10%.
Direita está dividida. Nessa briga eu torço pela divisão.
Com dinheiro ou sem dinheiro, eu não brinco! Só não vou pra Campina Grande. Vigiar e orar eu faço aqui mesmo, na tenda de dona Madame Preciosa, a exotérica vagaba.
O milico da Papudinha pedindo para ler o livro “Aventuras de Biu Penca Preta no reino da fuleiragem”.
"Deus fez os cães da rua pra morder vocês que, sob a luz da lua, os tratam como gente - é claro! - a pontapés". – (Belchior)
Um Fiat Uno bateu de lado em um Corsa, os dois capotaram. No vidro do Corsa, o adesivo: “Quando Deus quer é assim”.
Invadem países, sequestram lideranças populares, torturam, matam e roubam os ativos financeiros das nações ao redor do mundo em nome da democracia. E o ditador é Maduro.
“A Assembleia Legislativa da Paraíba não é igreja. Pessoas desonestas votam projetos e leis contra os mais humildes e usam a Bíblia como escudo para enganar o povo religioso. O Estado é laico”. – (Zé Baracho, de Solânea)
"Com 80% de cristãos, Brasil vira país da intolerância e ruma ao fascismo." - (Frei Beto)
“Não espere a revolução. Os que prometem a revolução são farsantes como os outros. Faça sua própria revolução. Ser homens livres, viver em camaradagem”. (Albert Libertad)
Deus é comunista.
Segundo o livro “Atos dos Apóstolos", os primitivos cristãos procuravam organizar a sociedade: "A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma. Ninguém considerava seu o que possuía, mas tudo era comum entre eles (...). Não havia entre eles indigente algum; (...) e distribuía-se a cada um segundo a sua necessidade".
Depois que o imperador Constantino romanizou temporalmente a Igreja, esta passou a adotar as desigualdades e injustiças do Império Romano.
“Brasileiro vive por um fio. No carnaval, por um trio”. – (Humberto Almeida)
Descobri que estou mesmo em apuros. Fui me consultar com a vidente Madame Preciosa e só precisei pagar metade...
Sou adepto da filosofia de que não há melhor momento do que hoje para deixar para amanhã o que você não vai fazer nunca.
Biu Penca Preta prometeu que não ia mais beber. Depois, ao ser flagrado bebendo, desconsiderou: “Eu só podia estar bêbado pra prometer uma coisa dessas”.
O filho de Biu foi buscá-lo no bar. Biu, contrariado: “Eu tenho o direito de ir e vir, de estar e permanecer. Eu sei que tou bêbado, mas não gosto que ninguém diga. É um segredo meu...”
O bom governante governa pisando em ovos. Do povo.
Verdade absoluta: suicídio seria a última coisa que você faria na vida.
Quando o milico da Papudinha morrer, alguém dirá que, além de tudo, foi um péssimo presidiário.
Conforme o Livro de Ética, escrito por Hipócrates, somos obrigados a falar bem dos mortos.
“Eu morri no ano passado. Não comuniquei a ninguém para evitar demonstrações de hipocrisia.” - (Millôr Fernandes)
Mais uma de Millôr: “É inútil você tentar ficar rico com lucros honestos. Não há lucros honestos.”
Como bom raulseixista, minhas teorias sobre tudo mudam a cada três horas.
O que é pior: o crime organizado ou o crime esculhambado?
"Tou carente, quero um abraço. Dinheiro também serve." - (Ameba, o frígido)
“Custei a compreender que a fantasia é um troço que o cara tira no carnaval e usa nos outros dias por toda a vida”. – (Aldir Blanc)
Já nasceu pecador porque uma mulher que veio da costela de um homem que veio do barro foi convencida por uma cobra falante a comer um fruto proibido de uma árvore mágica. Realismo fantástico elevado ao quadrado.
No livro “A Rosa do Povo”, Carlos Drummond de Andrade dá o conselho: “Não grites, não suspires, não te mates: escreve. Escreve romances, relatórios, cartas de suicídio, exposições de motivos, mas escreve. Não te rendas ao inimigo.” Eu acrescentaria: escreve besteiras no Facebook, mas escreve!
Sou um sujeito tão generoso e otimista que nem jogo na Mega Sena, porque tenho certeza que vou ganhar e quero dar uma chance à galera.
Em 2002, dois dias depois do Lula ser empossado pela primeira vez como chefão desse país, a Polícia Federal me prendeu em Itabaiana, pelo crime de estar testando equipamentos de radiodifusão.
Fui o primeiro preso político da era PT, porque o decreto que validou minha prisão é do tempo do marechal Castelo Branco, o primeiro milico chefão da “redentora”, como era chamada pelos babões a quartelada de 64.
Mais sobre rádios comunitárias na Confissão: https://www.radiodiariopb.com.br/lembrancas-do-radio-resistencia-10-minutos-no-confessionario-podcast-com-fabio-mozart-episodio-240/
"Malandro é o pernilongo, que quando morre com um tapa não derrama o sangue dele, derrama o seu.” – (Sem autoria definida)
Tijolinhos póstumos
para Valdemir Almeida, nosso Valdo Enxuto. Extensivos ao seu filho Adriano.
VERSO
DO DIA
Quando D. Pedro Primeiro
Foi fiscal de gafieira
Calunga de fim de feira
E intendente em Mogeiro
Brincava um pião maneiro
Junto com Biu de Faustino
Um brincante genuíno
Mesmo que fora da lei
Rodando um pião lembrei
Do meu tempo de menino.
F. Mozart

Nenhum comentário:
Postar um comentário