sexta-feira, 22 de setembro de 2023

São José dos Ramos destaca teatro amador de Fábio Mozart

 


Nesta quinta-feira (21), a Escola Maria Caxias de Lima, de São José dos Ramos, realizou desfile cívico onde foram apresentados pelotões homenageando artistas de Itabaiana, representantes das sete artes, entre eles os atores remanescentes do Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana, Fred Borges e Normando Reis que apresentaram cenas da peça A peleja de Lampião com o Capeta, texto de Fábio Mozart. O Grupo, fundado em 1977, é agregado à Associação Cultural Poeta Zé da Luz, que comemorou 46 anos de atividades. A bailarina e atriz Suely Sousa também participou do desfile, apresentando a ciranda.  

O professor Eduardo Nask, membro da Associação Zé da Luz, foi responsável pela indicação do teatro amador de Itabaiana para fazer parte do desfile, incluindo encenação ligeira ao final do percurso. Para ele, além de fortalecer os laços culturais com a cidade irmã, também se pretendeu levar o incentivo às artes cênicas, “tão importantes para a formação de pessoas críticas e reflexivas”.

O veterano ator Normando Reis reside atualmente em São José dos Ramos. Para ele, foi gratificante relembrar sua participação na comédia de Fábio Mozart, juntamente com Fred Borges. “As pessoas gostaram de nossa atuação e eu fiquei feliz porque pude vestir de novo a personagem Lampião e rememorar aqueles tempos de resistência à censura e à repressão do regime militar”, disse ele.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário