terça-feira, 24 de janeiro de 2023

 

Fábio Mozart recebe homenagem de bloco carnavalesco em João Pessoa


O bloco “lítero etílico anárquico” As Cuecas, de João Pessoa, dedicará o Carnaval 2023 ao radialista e poeta Fábio Mozart, conforme decisão unânime dos diretores Sérgio Ricardo Santos, Ebenezer, professor Biu, Gregório Bezerra, Luiz Carlos, Dalmo Oliveira e Stimette Bezerra, na reunião realizada em 20 de janeiro. “A homenagem se deve ao espírito carnavalesco desse companheiro, que todos admiram pelo seu trabalho, principalmente na produção do radiofônico humorístico “Rádio Barata no Ar”, onde ele ressalta sempre nosso carnaval e principalmente o bloco “As Cuecas”, justifica Sérgio Ricardo, Presidente da agremiação.

 As Cuecas comemora dezenove anos em 2023 e decidiu homenagear uma personalidade viva, ao contrário dos anos anteriores quando foram lembradas pessoas que já partiram. “Consideramos que o mestre Fábio Mozart é uma figura que, por onde passou, marcou pessoas e época com sua arte na poesia, no rádio, no teatro ou como incentivador do resgate do carnaval tradição, sempre incrementando elementos de transgressão como o humor sarcástico e o posicionamento político à esquerda”, ressalta Sérgio Ricardo.

Neste ano, o bloco As Cuecas terá, como sempre, orquestra de frevo tocando, principalmente, músicas do compositor paraibano Livardo Alves, patrono da agremiação, autor da “Marcha da cueca”, música símbolo do carnaval brasileiro, estando entre as 18 melhores marchinhas de carnaval de todos os tempos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário