domingo, 10 de janeiro de 2021

POEMA DO DOMINGO

 


Lançado o I Concurso Nacional de Poesia Ruim

(Michel Temer não participará, aumentando nossas chances)

 

Chorei no mar

água salgada

lágrima salgada

como separar?

 

Sorri para a TV

Sílvio Santos correspondeu

My God!

Eu sou ele

e ele é eu!

 

Como assim?

Admita!

Você não está preparado

para ler minha escrita!

 

Hesitação, titubeio

não sei se fico ou se vou

pobre do Rei Luiz XIX

teve uma morte indolor

jogado no caldeirão

ele se auto temperou

 

Se o tudo é nada
e o nada é tudo
do que é feito o mundo

daquele chifrudo

lá no Capitólio

branco e barbudo

com capa e espada

lança e escudo

cara de panaca

feio e bigodudo

defendendo o circo

do porco pançudo?

 

Uso jogo de palavras

o meu poema é meu grito

ideias se contradizem

ecos de um homem aflito

contrapontos conflitantes

do que devia ser dito

no seu sentido poético

mas eu gosto é de um priquito

 

Tive um sonho conturbado

bebendo com a patota

no bar de Pedro Caroço

quando um amigo patriota

vomitou na minha cara

em uma sincera chacota:

ou tu larga a poesia

ou paga de idiota

 

Bostejamento

sou aluno do amor

do sol

do luar

e de Reginaldo Rossi.

Por que não?

Algum constrangimento?

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário