sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Prefeito Mandrake "expandiu” o município de Itabaiana do Norte



Altamira, no Pará, é o maior município em extensão territorial do Brasil e do mundo. Sua área de 159.696 km² é maior que vários países. No mapa da fraude, o ex-prefeito de Itabaiana conseguiu alargar as fronteiras do município paraibano, onde uma distância de apenas 9 quilômetros espicha para 60. Espacialmente, quase chegamos à marca de Altamira.
O ex-prefeito de Itabaiana foi ator principal no filme de terror civil dirigido, produzido e roteirizado por este rapaz e seus familiares. O filme foi a sequencia de uma série desconfortável e descabida de gestões, transformando o Município em um dos piores da Paraíba na gestão fiscal.
As cenas dessa viagem pelo país da mutreta mostram fatos patéticos, onde os agentes aproveitam sem cerimônia a bufunfa pública sem nenhum remorso. As pessoas intuem como é esse negócio de se beneficiar desonestamente de bens públicos, mas poucos conseguem provar ou acompanhar os lances de sabedoria dessa gente. A gatunagem do dinheiro público é um negócio cultural, e há muito que anda em total e absoluto descontrole. Em matéria de levar vantagem no manuseio do dinheiro da "viúva” somos muitíssimos competentes. Mesmo porque, graças à impunidade que impera nesse Brasil, os espertos sempre se dão bem.
Porém, e sempre há um porém, vez ou outra o gato deixa o rabo de fora. É o que prova um catatau de documentos enviados por alguém de Itabaiana, que prefere ficar no anonimato. Os papéis são referentes a processo de licitação para contratação de transporte público na primeira gestão do rapaz. Sim, porque ele sempre consegue se reeleger. Há quem diga que mais da metade da população é cúmplice. Nosso jovem burgo mestre criou uma organização não governamental de fachada, botou sua mãe como Presidente e plantou vários “laranjas” para simular uma licitação. Após os trâmites legais da “licitação”, ganhou um dono de automóvel que apresentou o menor preço. Vejamos a tabela:
  
ORIGEM
DESTINO
KM REAL
KM NA PLANILHA

Itabaiana
Sítio Mendonça
9 Km
60 Km
Itabaiana
Pernambuquinho
3 Km
36 Km
Itabaiana
Maracaipe
3 Km
43 Km
Itabaiana
Guarita
6 Km
31 Km





No dia 19 de setembro de  2011, o Tribunal chinês sentenciou a execução de dois prefeitos que estavam envolvidos em desvio de verba pública. Corruptos existem nos dois países, mas só o Brasil institucionalizou a impunidade. Se tentasse fazer na China uma licitação como esta, nosso prefeito ficaria feliz se o castigo fosse apenas a demissão do cargo.
“Em que instante a nossa malandragem deixa de ser folclórica e cultural e passa a ser crime de desonestidade? Por que a lei de tirar vantagem em tudo está incrustada na mente de tantos brasileiros, a tal ponto que os honestos passam a ser otários porque o mundo seria dos espertos? Um dia, todos precisaremos aprender que não se coloca no bolso, na bolsa, nas meias e nas cuecas um dinheiro que não nos pertence.  É roubo". (Mensagem anônima que corre na internet)



Nenhum comentário:

Postar um comentário