quinta-feira, 30 de junho de 2016

Fábio Mozart declara-se oficialmente pai de mais quatro “filhos”


Será hoje, quinta-feira, às 20 horas, na Câmara de Vereadores de Itabaiana, lançamento de quatro produtos literários deste que vos alardeia. Os trabalhos: um livro de poesia, um livro de teimosia, um folheto de valentia e um livro de putaria.
Meu “Laranja romã” ficou delicado e belo, com capa de minha competente autoria, posto que a humildade não é o meu mal. O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, nos seus sete anos de batalha pela difusão cultural na terra de Abelardo Jurema, mereceu registro no livro “Cantigas de despertar”. “Aventuras de Biu Penca Preta no reino da fuleragem” são crônicas de humor que você pode olhar, dar risada, reconhecer-se entre alguns personagens, sentir saudades de uma Itabaiana comoventemente pacata e gentil, nos belos e delicados anos 60/70 que só compadres do nível nostálgico de Valdo Enxuto e Erasmo Souto podem avaliar.
Por fim, espalho no mercado editorial alternativo da literatura de cordel o folheto “Chico Veneno, o homem que intoxicou a burguesia”, dedicado à memória de Francisco Almeida, um jornalista e ativista político de Itabaiana que fez história na terra de Pedro Fazendeiro, militante das Ligas Camponesas. Fiquei contente pelo resultado desses trabalhos, agradecendo aos colegas que me auxiliaram nessa tarefa de montar esses livros e servir de conteúdo para todos eles.
Sou um escrevinhador sem cobiça literária. Não acho legal vender livros. Gosto desses danados, e a gente não vende o que ama! Os livrinhos lançados hoje custam uma merreca porque são distribuídos por uma editora que cobra seu preço de manufatura. Os livros que consigo emplacar através de editais públicos, distribuo com a galera. Sou um homem da literatura sem copyright, disfarçado de vendedor de folheto de feira.
O “Laranja romã” pertence aos seguintes leitores especiais:
Arnaud Costa
Carlos Alencastro Cavalcanti 
Adjamilton Luis Lira Lopes 

Hipólito Lucena
W. J. Solha
Jandira Lucena
Pádua Gorrión
Osório Cândido
Luiz Antonio Silva
Margaret Bandeira
Fernando Abath
Jurandi Pereira Filho 
Vladimir Carvalho
Adeildo Vieira
Marcus Alves  
Maria do Socorro Gomes de Araújo
Sander Lee
José Lusmá Felipe (Poty)
Telma Lopes
Juarez Meneses
Jocemir Paulino
Das Dores Neta
José Walmir Ferreirinha
Josafá de Orós
Jairo Cézar
João Dimas Sousa
Evanio Teixeira
Luciano Marinho
Erasmo Souto Camilo
Renaly Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário