sábado, 19 de janeiro de 2013

Mestre Zaia, cadê tu?



Mestre Zaia faz seu busto em 20 minutos. Dependendo do pagamento, você pode ficar até mais bonito (a).

Quem encontrar o mestre Zaia por aí, avisa que Olga gostaria de entrar em contato com ele. O mestre fez o busto da Olga e ela tem outra encomenda. O e-mail da Olga: olgamsol@hotmail.com

A cliente de Zaia mandou recado pelo blog do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar (WWW.pcn.wordpress.com).

Para quem não sabe, Mestre Zaia nasceu em Pilar, mas cresceu para a vida e para a arte em Itabaiana. É um itabaianense adotado, que aprendeu a moldar a argila desde cedo, inspirado no mestre Vitalino de Caruaru. Hoje é um dos mais importantes artistas ceramistas do Nordeste.

Zaia aprendeu com os oleiros e paneleiras de Itabaiana, entre eles Zé Quenguinha, Babá, Tota e Nevinha. Aprendeu a construir seu próprio forno aos 12 anos.

Como reconhecimento, em sua carteira de clientes figuram personalidades como Gilberto Gil, Gal Costa, Alceu Valença, Jô Soares, entre outros tantos, espalhados nos quatro cantos do planeta.

Foi homenageado pela Academia Brasiliense de Arte, Cultura e História. Participa de encontros nacionais, nas artes e no humor, ao lado de figuras como Chico Caruso e Jaguar, entre outros.

Mestre Zaia em sua arte resgata de forma intuitiva, o dom, o entusiasmo, a dedicação e a alegria, de transformar elementos da natureza em expressão artística.

(Com informações do blog Governo da Reconstrução e da Cidadania – Pilar/PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário