segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

No Facebook todo mundo se encontra



Esse rapaz da foto, abraçado à sua irmã Natal, é meu conterrâneo Osório Cândido, de Itabaiana, que fundou comigo o Grupo Experimental de Teatro (Geti), um sujeito medianamente mais ou menos, cabra que não vejo há mais de 30 anos. Mora em Campina Grande esse distinto rapaz, a quem endereço meus cumprimentos.

Graças ao Facebook, encontro mais um camarada perdido no mundaréu. Todo mundo mente, todo mundo é viciado, posta besteiras, passa horas lendo mensagens infames, espera reconhecimento, curte, compartilha, recebe cumprimentos pelo aniversário, atualiza suas banalidades, chora o namoro acabado, comenta a depressão do outro, recebe vírus e escreve numa estranha ortografia nesse tal de Facebook. De vez em quando dou uma olhada pra ver se pesco algo interessante, mas com cuidado pra não me enredar no tecmundo da mediocridade. Só para, vez ou outra, ter o prazer de reencontrar figuras como esse Osório, meu antigo vizinho no Conjunto Habitacional Costa e Silva (com o perdão da má palavra!), em Itabaiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário