quinta-feira, 4 de julho de 2013

Hoje tem Orquestra Infanto-Juvenil de Violões do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar na II Conferência de Cultura de Itabaiana




Meninada ensaiando com o maestro Vital Alves

Professor Vital Alves acredita na arte como única forma de superação dos problemas sociais. Ele vive a música em todos os momentos e tem o prazer de espalhar esse amor pelo som para as novas gerações. No Ponto de Cultura Cantiga de Ninar ele encontrou o ambiente certo para dedicar-se à mágica da criação artística musical e doar um pouco do seu talento e paciência para grupos de meninos e meninas, ensinando os segredos básicos da composição harmoniosa dos sons.

Eu também sou consequente com tudo que acredito e tenho fé na boa vontade de pessoas iguais a Vital Alves. Mantenho o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar aberto graças ao apoio de gente como Cassiana Roque, voluntária que todos os dias está lá, trabalhando de graça para que o projeto tenha prosseguimento. Está dentro dos cálculos lógicos das probabilidades que o Ponto será, ou está sendo, o ninho de grandes talentos artísticos, e isso se deve a colaboradores do naipe do José Mário Pacheco, sócio benemérito da entidade, o qual jamais nos abandonou, contribuindo mensalmente para o pagamento das despesas básicas.

Hoje está sendo realizada a II Conferência de Cultura de Itabaiana, e a Orquestra Mirim de Violões do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar estará presente, expressando através da música uma mensagem de esperança no futuro desta cidade. Com prazer de artista, Vital Alves estará dizendo, ao reger sua orquestra de jovens, que quem sustenta um sonho não tem medo do vácuo da mediocridade e da falta de compromisso.

Amanhã, 5 de julho, Vital Alves estará tocando e cantando seu rico repertório no Sebo Cultural, no lançamento do filme “Caminhantes”, do meu compadre e parceiro Jacinto Moreno, outro combatente pela arte, no seu comovente esforço de espalhar beleza e criatividade neste mundo. Jacinto é também um colaborador do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. Esteve filmando nossos melhores momentos, desde a inauguração. É também um construtor desse Ponto, ensinando o que sabe sobre a arte cinematográfica no nosso núcleo de audiovisual e no Cineclube Vladimir Carvalho, do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar.

Todos nós, que mantemos aquele Ponto de Cultura, de certa forma estamos lá porque tem uma voz dentro de cada um mandando revelar a voz dos que não têm voz, atuando dentro de uma realidade precária, mas que se torna tão bonita ao vermos esse grupo de crianças, por exemplo, vivendo o sonho de tocar um instrumento, anunciando o mundo dos justos e livres pela força da arte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário