segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Poetas itabaianenses lançam folheto escrito a quatro mãos no “Agosto das Letras”

Os poetas cordelistas Fábio Mozart (foto) e Sander Lee convidam para o lançamento do cordel: “Peleja de Sander Lee e Fábio Mozart na feira de Itabaiana”, no dia 21 de agosto, às 20:00h, no Espaço Cultural em João Pessoa. O evento está inserido no projeto Agosto das Letras, que acontece de 14 a 21 de agosto, com oficinas, palestras, feiras, lançamentos de livros, mesas-redondas, entre outras atividades de interação com público, escritores e editoras, voltadas aos variados segmentos da área. O Agosto das Letras é uma das ações que integram o projeto que intensifica a ocupação dos equipamentos do Espaço Cultural.

O folheto de 20 páginas mostra uma disputa clássica de dois poetas, tendo como tema a feira livre da cidade de Itabaiana, terra natal dos cordelistas. Para isso, lançam mão das várias modalidades, como os versos de quatro sílaba, sextilhas, oito pés de quadrão ou oitivas, décimas e outros estilos.


Sander Lee é Presidente da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, onde Fábio Mozart é membro ativo, além de estudioso do repente e do cordel, sendo autor do livro “Manuel Xudu, o príncipe dos poetas repentistas”.  Seu cordel “Biu Pacatuba, um herói do povo paraibano” recebeu prêmio do Ministério da Cultura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário