quinta-feira, 26 de março de 2015





Minha casa não ostenta luxo. No jardim, plantei um pé de cidreira e outro de capim santo. Deixo o portão sempre aberto para cães e gatos de rua famintos. Sempre tem uma comidinha para esses bichinhos. Ratos não são bem vindos, mas, de vez em quando aparecem. Você é a favor do extermínio de gente daninha, ou diferente? Então não entende o sentido da diversidade para o equilíbrio do mundo. Por causa disso, não deleto pessoas com ideias preconceituosas e totalitárias no meu Facebook. De muitas delas até sou amigo. Aprendi a lidar com a diversidade humana.  

O meu velho amigo Ameba, um debochado juramentado, faz fé na filosofia de vida que diz: “se a vida lhe oferece limões, faça uma limonada.” E acrescenta: “Procure alguém a quem a vida ofereça cachaça e faça uma caipirinha”.

O budismo ensina que existem dois caminhos na nossa vida – o da direita, o bom, e o da esquerda, o mau. Por isso que os canhotos são tão discriminados e a turma do partido comunista leva tanto cacete.

“O pênalti é uma forma covarde de fazer gol”. – Pelé (raramente o Rei faz um gol de placa ao falar alguma coisa).

Definição de futebol, segundo Ameba: “Futebol é um jogo para 22 pessoas e um juiz que comete um monte de erros e quem paga é a senhora mãe dele. Sim, e no fim a Alemanha sempre vence.”

Sonsinho ganhou uma passagem de ônibus, ida e volta, para Fernando de Noronha. Já está arrumando a mala, contente da vida, o pobrezinho...

Filosofia da fofinha Madame Preciosa: “A vida é maior do que o manequim que você veste.”

O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar vai ocupar um prédio público em Itabaiana, que precisa de pequenos reparos. Precisamos de voluntários para ajudar nas reformas e materiais como cimento, tinta e cerâmica. Contato:  (83) 9156.2711

Para Lau Siqueira, Secretário de Cultura do Estado, resta aos artistas de Itabaiana ocupar o espaço e produzir. “Esperamos que a Prefeitura local disponibilize algum tipo de apoio para que o Ponto de Cultura possa desenvolver suas atividades no edifício que ainda tem condições de ocupação”, disse ele.

Amanhã é dia de visitar meu compadre Vavá da Luz em Ingá do Bacamarte. Aproveitarei para participar da plenária da Academia de Cordel do Vale do Paraíba. Será uma sexta-feira diferente, poética e amistosa.

Sonsinho viu seu amigo Ameba pedalando na bicicleta ergométrica. No Natal, comprou duas rodas de presente.

Você está viciado em computador quando uma mosca pousa na tela e você tenta matá-la com a seta do mouse.

“Vossa excelência merece ser enxotado daqui por um imbecil, e eu gostaria de ter a honra de fazer isso”. (Um vereador, parente de Sonsinho).

“Fumar mata. E se você morrer, perde uma parte importante de sua vida”. – O próprio Sonsinho.

Receita de Madame Preciosa para um relacionamento perfeito: a mulher deve encontrar um homem independente, que a faça rir, que seja sincero e responsável, que goste de fazer amor. E o mais importante: nunca deve permitir que esses quatro homens se encontrem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário