terça-feira, 17 de março de 2015

Madame Preciosa limpa as penas para grande exibição no Sarau das Almas


Você conhece a Madame Preciosa, pois não? Uma senhora de seus 70 anos, ex-cigana do Egito, ex-cartomante e ex-fornecedora de horóscopo para magazines de meio de feira, os famosos almanaques. Agora, na flor da melhor idade, ainda fornece horóscopo.

Madame Preciosa é estudiosa dos astros, do Tarô e de outras ciências ocultas. Experiência não lhe falta nesse serviço de escutar as estrelas. Hoje é dia de São Beda, coisa que ninguém sabia e esse blog comunica, graças à cultura de madame Preciosa. Digam aí, quem sabia que hoje era dia de São Beda? E alguém aí por acaso conhece o tal santo? Pois... Cultura é isso, saber o que ninguém sabe e arrotar importância.

Mas, o que eu quero dizer é que Madame Preciosa finalmente vai ser apresentada à fina flor da sociedade de Itabaiana, uma cidade que fica no agreste da Paraíba. Na qualidade de esotérica, madame Preciosa será a estrela do Sarau das Almas, acompanhada do seu amante/secretário/escravo sexual/proxeneta Sonsinho e seu compadre e amante eventual, o malandro Ameba. A data do grande evento ainda não foi definida, mas desde já a grande dama das ciências ocultas e safadezas idem convoca seus admiradores e consulentes para a grande aparição desses personagens pitorescos. Madame Preciosa frequenta o mundo dos mortos, dos vivos e dos muito vivos, prometendo ler mãos, decifrar sonhos e revelar segredos de alcova e de tumba.

A Madame solicita apenas que este blogueiro não mencione seu nome civil, para evitar problemas com a dona Justa. A fofa cartomante me revelou, depois de obter minha sincera promessa de não publicar a notícia, que foi condenada por um tribunal de São Paulo porque, dizendo ter poderes sobrenaturais, enganou uma vítima, fazendo-a crer que sua família corria perigo, com isso obtendo R$ 20 mil para desfazer o “trabalho”. Terá de prestar serviços comunitários na Prefeitura de Itabaiana, como assessora para assuntos mediúnicos, e ficar em abstinência sexual por doze meses. Pena pesada para esta alma idem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário