quinta-feira, 19 de março de 2015



ANIVERSÁRIO

 Hoje é dia de São José, aniversário do meu compadre Beto Lucena, poeta da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, sujeito da melhor qualidade. Hoje também é dia do diplomata, do carpinteiro e do marceneiro. Ajusta-se ao compadre Beto, que é um exímio “faz tudo”, cabra bom em trabalhos manuais e excelente conversador, capaz de convencer cego a comprar televisão, portanto, um diplomata.

PESQUISA

Aquele prefeitinho mandou seu assessor fazer pesquisa para saber o que o povo estava achando dele, o prefeitinho.

--- Você ta gostando do prefeito? --- pergunta o assessor abordando um cidadão.

--- Ele é um ladrão. É ineficiente, mentiroso, sem caráter. Nem sei se seria melhor cassá-lo, botar na cadeia ou expulsar do país.

O assessor escreveu em seu relatório: “Indeciso.”


TEM GENTE PRA TUDO

O que não se faz quando se precisa de um emprego! O desempregado viu um anúncio na Igreja: “Precisa-se de alguém que seja capaz de andar sobre as águas e remover montanhas”. No outro dia, apresentou-se como candidato ao cargo com um colete salva vidas e carregando uma pá.


NÃO SEI SE É VERDADE

Dizem que meu compadre Doutor Dedé andava aperreado porque os amigos dele gostavam de visitá-lo no Hospital, na hora do seu trabalho. Mandou botar um cartaz: “Aviso – os intrusos serão operados”. Não apareceu mais ninguém para atrapalhar.


PROMESSA

Prefeito de Itabaiana, Antonio Carlos, prometeu uma sede para o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. Anuncia na próxima segunda-feira (23) o local. Em nenhum lugar está escrito que não se deve confiar na palavra de um homem. Até prova em contrário.


POETA EM SAPÉ

“Ser poeta em Sapé é o mesmo que ser padre em cabaré.” – José Louzeiro – (Devotos do ódio)


MARI

“Quando for para Mari, leve uma arma consigo. Por aqui, todo mundo anda armado.” - José Louzeiro – (Devotos do ódio)


POBRE

“Para a pequena classe média de Sapé, o camponês veio ao mundo cumprir a sina de ser pobre.” - José Louzeiro – (Devotos do ódio)


SARAU DAS ALMAS

“Toda alma tem que ficar em guarda permanente contra a mediocridade. Quem descuida, vira assombração.” – Entreouvido no Sarau das Almas, do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar.


RÁDIO SEM APOIO

“O comércio de Itabaiana não valoriza a rádio comunitária. Só nos procura para pedir ajuda. A organização não governamental que opera a rádio Rainha depende da boa vontade da cidade. Os recursos investidos na rádio saem dos bolsos dos diretores.” – Antonio Andrade, Presidente da Rádio Comunitária Rainha, de Itabaiana.


PEGA PRA CAPAR

Evangélicos organizam boicote contra ‘Babilônia’. Também pensam em pedir a censura para algumas obras de João Ubaldo Ribeiro. Setores mais radicais dos crentes defendem a castração de autores pornográficos.


SEM ÁGUA

Viva São José! Mas, cadê as águas de março?


MATÉRIA PRIMA

“Precisa-se de matéria prima para construir um País” (João Ubaldo Ribeiro.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário