quinta-feira, 15 de janeiro de 2015


Vou reeditar este jornal em Itabaiana, fundado em 7 de setembro de 1964 por Francisco Joaquim de Almeida, o Chico Veneno. Peço ajuda dos amigos do comércio itabaianense. O jornal EVOLUÇÃO foi um marco no jornalismo combativo da cidade.

A belíssima igreja de Guarita, em Itabaiana, encontra-se em péssimo estado, o teto caindo, sem que os paroquianos tenham condições de restaurar. Quem salvará este patrimônio histórico? Alô, Luciano Marinho, Secretário de Cultura!

Dezenove homossexuais foram mortos na Paraíba em 2014. Sair do armário é missão de alto risco nessa “Parahyba mulher macho”.

Saudades do meu tempo de espinhas no rosto e calos nas mãos... Não tenho mais espinhas nem motivação para "afogar o palhaço”.

A música mudou o ritmo da evolução humana. Com a decadência da banda musical, a cidade de Itabaiana involuiu. (Esta palavrinha está fora de moda e até do dicionário. Significa regredir.)

Cristãos, muçulmanos, judeus, kardecistas, umbandistas, feladaputistas... Vão todos pegar no cajado de Jacó e tomar na tarraqueta.

“O PT faleceu. Morreu endividado, com as mãos sujas e não foi para o céu.” – Josias de Sousa.

Pesquisa feita pelo IBOPE revela que 1 entre 3 pessoas não sabe pra onde vai o lixo. E 1 entre 10 pessoas merece ir junto com o lixo para o aterro sanitário.  

A casa caiu. MPF identifica irregularidades no Programa Minha Casa Minha Vida.

Cultura de Facebook: mais de 500 mil estudantes zeraram a redação do Enem 2014.
Queda de desemplenho: só 10,6% conseguem certificado de ensino médio no Enem 2014. País vive a tragédia de uma educação medíocre.

Prefeituras com salários atrasados, faltando medicamentos básicos, preparando-se para "bancar" bandas caríssimas no carnaval.

Pode reparar: quanto maior o volume do som no carro do boy, pior a qualidade da "música".

Da França chega a notícia da proibição de manifestações religiosa públicas de grupos considerados incivilizados (muçulmanos), perigosos. Aqui vivemos isso com os cultos afro-brasileiros por um bom tempo.

MEC tenta entender motivos para a queda no desempenho geral em matemática e redação no Enem. MEC se faz de besta.





Nenhum comentário:

Postar um comentário