sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Projeto Mais Cultura promove Auto de Natal Cordelizado em Juripiranga


Foi na noite de ontem, 18, que o grupo de teatro Infantil Borba fez sua apresentação do espetáculo Auto de Natal Coordelizado, com recursos cênicos e linguísticos baseados na cultura local. No texto, Maria e José erram o caminho de Belém e acabam chegando em Juripiranga. Nesse enredo, Maria e José vão sendo influenciados pela cultura local. O menino Jesus nasce entre o povo e adquire seus hábitos, onde é aclamado não só como salvador e sim como uma figura que traz felicidade ao povo da localidade. “A maior sacada do texto é permitir que a plateia seja identificada com suas raízes, junto ao nascimento de Jesus”, disse Edglês Gonçalves, diretor do espetáculo. Na programação, constou ainda apresentação da Orquestra Som do Coração do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, sob a regência de Rosival Silva.   

O projeto Mais Cultura da rede municipal de educação de Juripiranga é uma iniciativa da Escola Maria José Borba, sob a direção de Maria da Paz e Edna Dantas, com participação do corpo docente e discente como também o pessoal de apoio. "As crianças de Juripiranga amam sua terra e seus contos e mais ainda sua escola. Nada mais propício do que fazer uma montagem cênica que pudesse envolver os elementos da cultura do Município”, disse Da Paz.  

A cidade também conta com outro projeto Mais Cultura na rede estadual, na Escola Teonas, com proposta de realização de audiovisual coordenada por João Paulo Lima. O município é um dos que estão mais adiantados na exploração desses projetos culturais nas escolas, em toda 12ª Regional de Ensino.

(Edglês Gonçalves)




Nenhum comentário:

Postar um comentário