quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Convite aos meus amigos

Jovens componentes do curso de música do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar

Fui convidado pela turma do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar para uma confraternização no dia 26 de dezembro, em Itabaiana. Este ano tivemos muitos problemas para manter esse projeto, mas fomos contemplados com ótimas aquisições humanas, o que não deixa de ser um lucro enorme. Não se encontra em qualquer esquina pessoas que erguem suas vidas sob as bases da solidariedade.

Temos atualmente cerca de 40 jovens estudando em nossas oficinas de teatro, música, espanhol, reforço escolar e comunicação comunitária. No próximo ano, se tudo correr bem, teremos oficina de xilogravura, desenho e pintura com mestre Josafá de Orós, flauta doce e canto orfeônico com o maestro Josino Mendes.
Trata-se de uma ilha de resistência à indústria cultural e sua massificação. Nosso público alvo é a juventude, para quem procuramos reforçar as expressões e manifestações próprias do nosso povo.

Estamos sempre bem perto de fechar as portas, mas graças aos colaboradores que nos ajudaram ao longo de 2014, com suporte financeiro e trabalho voluntário, vamos seguindo adiante.

Se você quiser colaborar com nossa confraternização, aceitamos brindes para sorteio, comida para o jantar ou um bom livro para nossa biblioteca. E venha comemorar conosco mais um ano de resistência cultural. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário