sexta-feira, 14 de junho de 2013

Palmas para Jacinto Moreno



Poucas pessoas na homenagem que a Associação Cultural e Recreativa Anjo Azul prestou ao videasta Jacinto Moreno, ontem no Sindicato dos Jornalistas, na rua da Areia em João Pessoa. O produtor, sua família e alguns atores dos filmes exibidos. No final, palmas para Jacinto e seu trabalho. Humilde, Moreno agradeceu as presenças e participou de um bate-papo.
Eu não fui porque não saio à noite, mas daqui aplaudo meu compadre Jacinto Moreno. Palmas para quem procura dar continuidade à tradição do audiovisual na terra de Vladimir Carvalho, com esforço e persistência.
Diz a lenda que o costume do aplauso surgiu durante rituais pagãos, onde se acreditava que o som servia para atrair a atenção dos deuses. Daí o teatro grego puxou o costume, estimulando a platéia a bater palmas para atrair os deuses das artes. Jacinto Moreno, um servidor abnegado do fazer artístico, ator, dramaturgo, diretor de teatro, cinegrafista, roteirista e editor de filmes merece calorosos e insistentes aplausos, em nome dos deuses da inquietação artística desse rapaz de uma simplicidade quase franciscana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário