terça-feira, 11 de junho de 2013

Momento vaidade



 
A Câmara Municipal de Itabaiana publicou em sua Home Page algumas artes sobre figuras itabaianenses que consideram ilustres, na semana de aniversário da cidade, em 26 de maio último. Pois não é que botaram meu humilde nome no meio de personalidades tais como Jessier Quirino, Vladimir Carvalho, Sivuca e outras feras? Menino, eu fico até envaidecido pela graciosa lembrança do nome desse filósofo de mesas de bar, poeta bissexto e bichado. 
O homem, esse ser humano, é vaidoso por excelência. Mas, este itabaianense adotivo não se acha essas coisas todas não. Itabaiana tem artista que enche dois caminhões trucados e ainda sobra Biu Penca Preta de contrapeso. Do meu profundo interesse por essa gente criativa saiu o livro “Artistas de Itabaiana”, onde escrevo mini biografias de algumas celebridades e outros nem tão famosos, importantes como registro de nossa generosa inteligência itabaianense. Entre eles me inscrevo, meio encabulado.
Essa mesma Câmara de Vereadores me concedeu o honroso título de Cidadão Honorário de Itabaiana, comenda que receberei tão logo fique pronto o paletó que mandei cortar na alfaiataria de Gonzaga. Pelo andar da carruagem e do velório, isso vai ficar pras calendas gregas, porque Gonzaga já foi morar no andar de cima e o vereador que me agraciou com esse título perdeu a eleição. No olho da rua ninguém pode ser bom em nada.
Meu compadre Antonio Costta agarrou do lápis eletrônico e foi logo compondo umas quadrinhas para me elogiar. Bondade desse menino de Chã de Areia, esse sim, poeta em tempo integral e verbete do meu pequeno dicionário dos artistas itabaianenses.
 
FÁBIO MOZART

Poeta Fabio Mozart
É um grande baluarte,
Quem é que pode negar?
Dramaturgo e jornalista,
Ele é um grande artista
Da cultura popular!

Tirando a falta de fé,
Para mim mesmo ele é
Maior vate da Paraíba!
Um excelente cronista,
Um ser humano altruísta,
Que sempre nos dá guarida.

A terra de Itabaiana,
Que lhe quer bem, que lhe ama,
Por ele, está orgulhosa;
Pela sua postura ética
E por sua obra poética,
Quer seja em verso ou em prosa.

Apoiando os escritores,
Artesãos e cantadores,
Teatro, música e dança...
Em marcha, galope ou trote,
Segue o nosso Dom Quixote!
- cavalheiro da esperança!
Antonio Costta

Nenhum comentário:

Postar um comentário