domingo, 16 de junho de 2013

ETC & ETC




Policial dispara jatos de pimenta no vira-lata, nos protestos de São Paulo.  Alckmin defende PM. Quem é o "cachorro" dos três?

Seleção brasileira é a mais fraca em 60 anos. O Brasil caiu para um mínimo histórico de 22 no ranking da FIFA, abaixo do Equador, a Bósnia-Herzegovinia e Gana. E esses putos de Brasília ficam vaiando Dilma, que não tem nada com isso!

O Santa Cruz foi o primeiro clube no Brasil a aceitar jogadores negros. Não sou tricolor, mas acho importante registrar isso. 

Hoje é Dia da Criança Africana.

O dramaturgo, romancista e poeta paraibano Ariano Suassuna, que nasceu em 1927, faz aniversário hoje.  Ariano é uma espécie de reduto da honestidade intelectual neste país de entreguistas. 

Meu compadre Vavá da Luz reproduz esta coluna em seu blog. Grande honra e satisfação ter um amigo da qualidade de Vavá. 

“Jornalista que é jornalista tem que rezar a Oração de São Francisco de ponta-cabeça. “Onde houver a fé, que eu leve a dúvida; onde houver a união, que eu leve a discórdia”. – Rubens Nóbrega.

A jornalista Elvira Lobatto enfrentou mais de 47 ações na Justiça movidas por bispos da Igreja Universal do Reino de Deus em todo o país. Essa maratona, o ‘assédio jurídico’, aconteceu depois que a Folha publicou reportagem de Elvira sobre o extraordinário crescimento patrimonial da Universal e do líder dessa Igreja, Edir Macedo.

Música é instrumento de humanização. A arte musical é superior a toda sabedoria. Todo apoio aos maestros Vital Alves e Antonio Maurício pelo esforço em levar educação musical no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, em Itabaiana.

Agradecemos às pessoas que contribuíram na campanha para melhorar o ambiente físico do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, especialmente ao Dr. José Mário Pacheco, idealizador da Cavalgada da Integração João Duré. Com os recursos obtidos, iremos cobrir a área externa e ampliar a biblioteca Arnaud Costa. 

Depois que tivermos uma estrutura definida e o acervo catalogado eletronicamente, vamos iniciar projetos de divulgação do livro e incentivo à leitura, principalmente junto às escolas públicas. Metas da Biblioteca Comunitária Jornalista Arnaud Costa.  Aceitamos doações de livros. 

Depois da imensa, sonora e significativa vaia, Presidenta Dilma informou que vai importar 5 mil torcedores cubanos.

“Os comerciais de TV do governo são o único ambiente do mundo no qual os pobres estão sempre 100% felizes. Faz parte. Propaganda é para melhorar o astral de quem assiste.” – Fernando Rodrigues.

Estudantes vão protestar no dia 20 de junho em João Pessoa contra as péssimas condições do transporte público. Esfregar na cara do prefeito que deixe de dar subsídio às empresas de ônibus e exija mais deles. Viajar de ônibus aqui em Jampa é humilhante.

Novo Ministro do STF defende monopólio das comunicações. Luiz Roberto Barroso foi advogado da Abert, a associação dos tubarões da mídia eletrônica comandada pela Rede Globo que apoiou a ditadura militar. Segundo o ministro, não se pode questionar as regras que permitem que seis famílias controlem 70% da imprensa no Brasil.

Isso é o Judiciário que ninguém vê: Juiz que condenou Planet Hemp por apologia às drogas recebia propina de traficantes. Vilmar José Barreto Pinheiro recebeu R$ 40 mil para conceder liberdade a um acusado de traficar drogas. Outro magistrado, o desembargador Pedro Aurélio Rosa, aposentou antes que fosse julgado por receber R$ 200 mil de um traficante. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário