terça-feira, 4 de junho de 2013

Pesquisadora itabaianense envia livro de sua autoria para a biblioteca do Ponto de Cultura



Natal Lânia com seu irmão Osório Cândido


A professora Natal Lânia Roque Fernandes enviou à Biblioteca Jornalista Arnaud Costa, do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, exemplares do seu livro “Professores e computadores: navegar é preciso”. A obra será incorporada ao acervo de autores itabaianenses da biblioteca, que está sendo digitalizada pela sua irmã, Cássia Roque, voluntária no núcleo de literatura do Ponto. 

Natal Lânia reside atualmente em Fortaleza, Ceará, onde atua como professora formadora. Seu livro sobre docência é fruto de pesquisa que buscou identificar os tipos de recursos tecnológicos usados pelos professores da educação de jovens e adultos e a frequência com que são utilizados no processo de ensino-aprendizagem em uma escola pública de Fortaleza.

A autora é irmã de Osório Cândido, um dos fundadores do Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana em 1976, conjunto cênico que deu origem à Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz que depois se transformou  na Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba, instituição sem fins lucrativos mantenedora do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar.

A educadora itabaianense é um dos nomes que figuram  no rol dos artistas e autores de Itabaiana, cujas biografias serão publicadas no livro “Artistas de Itabaiana”, organizado pelo jornalista Fábio Mozart e patrocinado pelo Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos, da Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba, a ser lançado em agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário