quinta-feira, 17 de julho de 2014

ETC & ETC





Na faixa de Gaza, faltando gaze para os curativos de tantos ferimentos causados pela estupidez religiosa e pela ganância dos homens.

Enquanto isso, aquele prefeitinho ouviu de uma criança inocente: “O senhor sempre foi prefeito ou algum dia trabalhou?”

Minhas papilas gustativas sofrendo para manter meu coração saudável e o fígado sem tanta gordura. Se bem que a melhor morte é a causada por problemas cardiovasculares durante o sono. Já pensou nisso?

Ninguém é altruísta de graça. As pessoas normalmente se sentem satisfeitas em fazer o bem ao próximo porque isso dá prazer.

“Não quero ser alegre como o cão que sai a passear com seu dono no sol de domingo". Zeca Baleiro.

“Por que não prenderam esses homens quando tiraram a foto deles?", perguntou Sonsinho, olhando pôster dos "procurados" na delegacia.

Revisitando Drummond: "No meio do caminho tinha uma pedra / Daí ele ficou viciado e vendeu os eletrodomésticos da mãe."

"O exame de fezes mostrou que tou igual ao Congresso: cheio de vermes" - Ameba.

Tem pastor por aí vendendo suas ovelhas aos políticos com a promessa de fidelidade total do rebanho.

A disputa política não fará nenhuma baixa entre meus amigos. É que não sou eleitor nem candidato.

Saí de Jaguaribe às 9 horas em ponto, com destino à Avenida Rui Carneiro, em João Pessoa. Cheguei ao destino às 10:10h. Mais de uma hora de percurso e espera, entre a baldeação na integração e o destino final. O transporte público é ruim porque te obriga a ficar dentro de um ônibus superlotado e que não anda. Transporte com rapidez e conforto, quando teremos?

Vereador Semeão Rodrigues, de Itabaiana, segue os passos do vereador Gugu Xavier, de Mari, e pede a inclusão do meu livro "História de Itabaiana em versos" na grade curricular do ensino público da cidade. Em Mari, o livro indicado foi "Mari, Araçá e outras árvores do paraíso", de minha autoria. Grato aos dois nobres parlamentares.

Casa de aborto clandestino é fechada em João Pessoa. Seis anjinhos foram detidos para averiguação.

Desobediência civil está no catecismo: "O cidadão está obrigado em consciência a não seguir as prescrições das autoridades civis, quando contrárias às exigências da ordem moral" (Catecismo da Igreja Católica, n.2256).

Eu só verei Deus se fizer as coisas ditas pelos caras que conversam com Ele. O problema é que esses caras mentem demais.

O vigia aqui da rua reclamando dos cachorros que latem muito à noite. “Eu não consigo dormir”, queixa-se ele.

Não fume. Não importune. Não temos banheiros para o público. Não agrida o funcionário. Não pare na pista. Não ultrapasse. Não pise na grama. Não se aproxime. Não dê comida aos animais. Não pense.

Conforme as dicas do almanaque, se eu deixar de tomar meu cafezinho expresso diário, em seis meses vou economizar R$ 360 reais. Se eu deixar de dar banho no cachorro na pet shop, economizo mais R$ 480 reais em seis meses. Deixar de estacionar no shopping vai me render R$ 120 no período. O problema é que eu não tomo café, não tenho cachorro e nem carro pra estacionar.  

Lula e eu temos gostos literários iguais. Ele não lê Fernando Henrique Cardoso, nem eu.  

Gaza, países africanos e da América Central estão bem aqui em nossas ruas, em nossas favelas, nos municípios desassistidos de nosso país.” – Luiz André Quaresma

Nenhum comentário:

Postar um comentário