domingo, 13 de julho de 2014

Fim de festa


Ameba, meu amigo canalha, por algum motivo que desconheço e tenho preguiça de procurar saber, torce pela Argentina. Então, ontem o bicho ficou com cara de tacho porque os argentinos tiveram sua retranca furada pelos alemães no final do jogo decisivo da Copa. Eu, como um lunático sonhador, esperei outra surra alemã de sete a zero nos nossos vizinhos mal educados e arrogantes. Ta de bom tamanho. Um a zero no final da prorrogação, em jogo muito competitivo, mostrou a realidade dos fatos em campo.
Diferente da maioria dos cagadores de regras, não tiro nenhuma lição desse torneio de futebol. Acreditava que nossas chances seriam reduzidas. A seleção canarinho ficou com a bunda encostada na parede o tempo todo, em campo minado pelo futebol competitivo, organizado e bem treinado da maioria dos times. Teve sorte por cair numa chave fácil, e o resto foi o que se viu. É bom pra gente baixar o tom de voz, deixar de se enganar pensando que ainda somos os fodões no jogo de bola.
É como bem diz meu compadre Ivaldo Gomes: “Vimos na Alemanha, Holanda e Argentina o que faltou no Brasil: união, raça, organização, planejamento e humildade. Que se mude tudo por aqui. Começando pela direção da CBF, comissão técnica e jogadores. O mínimo que eles podem fazer é pedir pra sair. Pois não souberam honrar a tradição do futebol brasileiro. E agora voltemos pra vida. A pauta para as mudanças no Brasil que são urgentes e inadiáveis. Voltemo-nos agora para os nossos problemas, pois a festa acabou”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário