sábado, 12 de julho de 2014

Filme de Fábio Mozart participa do Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental

Jacinto Moreno (de vermelho) e Fábio Mozart produziram o curta-metragem “Feminino plural”

O filme “Feminino plural”, com roteiro, direção e trilha sonora assinados pelo jornalista Fábio Mozart, participou da mostra paralela não competitiva da 11ª edição do Fest Cinemazônia, Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental, realizado em Porto Velho, Rondônia. O filme trata da resistência de mulheres comunicadoras populares diante da repressão estatal às rádios comunitárias.

Único e mais antigo festival de cinema e vídeo ambiental da região norte, o Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental visa democratizar ao público o acesso ao cinema, aliado ao desejo de pensar o meio ambiente a partir da produção cinematográfica nacional, latino-americana e de países de língua portuguesa. A partir do ano de 2013, o Festcineamazônia passa a fazer parte da organização Green Film Network (GFN), a rede cinematográfica com os festivais ambientais mais importantes do mundo. O objetivo da rede é coordenar os festivais associados, promover e distribuir filmes mundialmente.

O vídeo “Feminino Plural” entrou no Festival como obra que trata do direito humano à comunicação. O filme tem a participação das atrizes Das Dores Neta, Maria Helena Malheiros e Adriana Felizardo, com fotografia de Rodrigo Brandão e câmera de Jacinto Moreno. O filme foi realizado pelo Núcleo de Audiovisual do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, com patrocínio da Funjope, João Pessoa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário