domingo, 13 de julho de 2014

Postar fotos de comida demonstra algum distúrbio psiquiátrico?

ALMOÇO – Pirão de peixe – Abobrinha guisada sem óleo – Arroz integral com sal temperado. – Salada de verduras com sal temperado e azeite. – Laranja e limão. – Milho verde, quiabo, chuchu, cenoura, batatinha e macaxeira. 
CAFÉ DA MANHÃ ORGÂNICO - Laranja Mimo do Céu, mamão, cará, tomate, azeite, cebola, alface, orégano, chá de cidreira e 3 castanhas.

Peço desculpas ao distinto público, mas minha nutricionista, que é ciosa de suas obrigações para com os bons hábitos alimentares da humanidade, manda publicar suas sugestões para uma boa refeição balanceada. Tem gente que tira foto até do lanche no McDonalds. Essa mania da fotografia gastronômica fere a etiqueta de alguma forma. Mas, essas fotos foram feitos na minha mesa, e não em restaurante público, coisa que eu jamais faria. É apenas um registro de minha atual disposição de perder alguns quilos e manter as taxas de colesterol sob controle.

Mas, atenção, não faça isso com regularidade. Não poste fotos do seu prato toda vez que for degustar seu delicioso café da manhã, que isso indica algum distúrbio alimentar. Quem avisa é o pessoal da psiquiatria. Tem neguinho que posta foto do que come, quando come e o que vai comer de novo. No mínimo, demonstra que essa pessoa não tem nada de mais importante para dividir com os amigos. Seria uma pessoa fútil? A não ser que seja do clube dos vigilantes do peso e queira provar que está seguindo a dieta.

Sei não. De uma forma ou de outra, é assunto polêmico esse negócio de fotos gastronômicas. Frase provocativa que rola no Facebook: “Não basta ser pobre. Tem que postar foto de comida.”

Meu compadre Gilberto Júnior foi agressivo: “Isso de botar foto de comida é coisa de fresco”. Daí, tive que revidar: Coisa de velhote com colesterol alto. Sugiro veementemente à Vossa Excelentíssima que procure receber contribuições inusitadas na cavidade retal, e boa sorte.” Às vezes, somos obrigados a ser mal educados até na mesa.

Já compadre Davi do Monte desconfia que estou blefando, sem seguir a dieta. “No escondidinho da cozinha, tu deve estar saboreando é o velho cará com carne de sol, rabada no ponto, tutano de mocotó de boi, tapioca com manteiga do sertão, cuscuz com chambari e mel de furo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário