quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Livro de Fábio Mozart poderá entrar no currículo escolar da rede pública de ensino


  
O livro ”História de Itabaiana em versos”, do jornalista e poeta Fábio Mozart, poderá fazer parte do conteúdo curricular dos alunos da rede pública municipal de Itabaiana, conforme estabelece lei que será apresentada na Câmara Municipal, propositura do vereador Semeão Rodrigues. A obra será objeto de estudo nas disciplinas português e história, e demais onde possa ser inserida, em caráter obrigatório e em todas as séries, conforme estabelece o projeto de lei que deverá ser votado em sessão da Câmara no dia 12 de agosto.

Em sua justificativa, o autor do projeto informa que a obra trata da história de Itabaiana contada de forma lúdica, inspirada em nossa tradição oral e nos melhores livros que registram os fatos históricos da “Rainha do vale do Paraíba”.

O escritor Damião Ramos Cavalcanti, Presidente da Academia Paraibana de Letras, manifestou satisfação pela apresentação do projeto. “O jornalista, poeta e agente cultural Fábio Mozart tem se revelado timoneiro nos mares da cultura itabaianense. Saber a história da nossa terra é reconhecer, no passado, nosso berço, nossa casa, nossas raízes e, sobretudo, nossos valores, para conhecermos melhor o presente e prevermos melhor o futuro. Se esta obra nos motiva reconhecimento, com certeza, as futuras gerações serão gratas”, afirmou Damião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário