quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Estudantes ouvem palestra sobre Abelardo Jurema na Biblioteca Comunitária Arnaud Costa


Amigo meu ficou entusiasmado com o projeto da Feira de Livro do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, manda congratulações pelo trabalho social que a equipe realiza e sugere convidar alunos de escolas públicas durante um fim de semana inteiro para debater literatura e lerem textos uns para os outros. Achei a ideia muito boa, mas falta voluntário para tão interessante projeto.

Meu considerado teatrista Dr. Romualdo Palhano ficou encantado por saber do interesse da jovem estudante pelos seus livros na Biblioteca Comunitária Arnaud Costa. É bom demais saber que nosso trabalho literário servirá de pedra para construir sonhos adolescentes. Já compartilho dessa emoção com muita gente, mas precisamos de voluntários e doadores de livros.

Pedra sobre pedra, sonho sobre sonho, assim vamos edificando a cidadela mítica da desvelação de valores, do bem comum e da partilha. Já disse Célio Turino, o cara que inventou os pontos de cultura: “O salto civilizatório que o mundo precisa acontecerá quando redescobrirmos a noção do Bem Comum.”

Minha esperança é de ainda ver nossas ditas autoridades recuperarem-se da atrofia moral que marca suas gestões calamitosas e dispensarem a projetos como este o mesmo tratamento que dão aos seus interesses particulares.




Nenhum comentário:

Postar um comentário