sexta-feira, 1 de novembro de 2013




Show BERIMBAOBAB BRASIL
com
Tribo Ethnos, Soraia Bandeira,
Erivan Araújo, Gláucia Lima e Adeildo Vieira
Usina Cultural Energisa
Dia 08 de novembro (sexta-feira)
às 21:00 horas
Músicos:
Rudá Barreto - (guitarra)
Dennis Bulhões - (bateria)
Uaná Barreto - (teclados)
Jorge Negão – (baixo)

Dançarinos:
Jean de Lucena Hortêncio (B-boy Kenshin)
Ayleen Vant Vaz  (B-boy Cottonete)
Jefferson Farias (B-boy Brow)
Yago Araújo (B-boy Vulto)
Jailson Silva de Oliveira Júnior (B-boy Juninho)

Preços: R$ 20,00 e R$ 10,00
Obs: O espaço está limitado a 200 lugares (determinação da casa)
------------------------------------------------------------
Release do show:

O show BERIMBAOBAB BRASIL é o resultado de um ajuntamento de artistas paraibanos que resolveram compartilhar suas obras para celebrar a união entre povos, países e culturas. Juntos, a Tribo Ethnos, Adeildo Vieira, Gláucia Lima, Erivan Araújo e Soraia Bandeira uniram suas expressões artísticas para construir um repertório musical que visita expressões universais através da união da obra de cada um deles. No espetáculo têm-se a presença da música africana, indígena, além de ritmos brasileiros regionais. A presença da dança vem coroar a beleza cênica do show, através de dançarinos integrantes da Tribo Ethnos.
Este espetáculo, que será realizado no dia 08 de novembro, às 21:00 horas, na Usina Cultural da Energisa, terá sua renda toda destinada para financiar a ida da cantora Gláucia Lima para o Senegal no dia 21 de novembro, onde irá participar de dois importantes festivais internacionais naquele país. Acompanhando a cantora irão os músicos Dennis Bulhões (baterista), Rudá Barreto (guitarra) e Uaná Barreto (teclados). Trata-se de um professor e dois alunos do Departamento de Música da UFPB que, além de representarem a instituição universitária, estarão também levando uma forte expressão cultural da Paraíba  para terras africanas.
BERIMBAOBAB é o nome do projeto que nasceu da união de artistas franceses e senegaleses com integrantes da Tribo Ethnos e Adeildo Vieira, ambos de longeva atuação cultural na Paraíba. Este projeto, que tem a finalidade de criar processos culturais entre nosso estado e o Senegal, possibilitou a ida desses paraibanos àquele país no início de 2012, culminando numa turnê com sete shows, incluindo nesse roteiro a cidade de Banjul, capital da Gâmbia.
A criação do show BERIMBAOBAB BRASIL tem a imperativa finalidade de manter a chama do projeto BERIMBAOBAB acesa, o que deverá resultar na visita de Samuel Demoliens, Patrice Gomis (França), grupo Toll Bi e Peace Orchestra (Senegal) à Paraíba, em 2014, para uma residência artística com músicos paraibanos, além da realização de shows e oficinas que promoverão uma maior interação entre nós e o país africano.
Este show tem o apoio da ADUF-PB e SINDIFICSO-PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário