quarta-feira, 27 de novembro de 2013

“Cantiga de Ninar” e Secretaria de Cultura promovem evento inédito em Itabaiana


Galera do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar avalia mais um ano de ações culturais


O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar vai encerrar o ano de 2013 com um evento inédito, o Primeiro Cortejo de Boi Bumbá de Itabaiana, no dia 13 de dezembro, na praça Epitácio Pessoa. Estão escalados o boi do filho de Oelando, o boi de Alex, boi de Cidinho da padaria, boi de Arizona, boi de Tota, boi de Nair, de Pilar, boi de Mogeiro e o boi Reciclado, do mestre Charles, de João Pessoa.

O poeta Orlando Otávio, do Núcleo de Literatura do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, estima que um público em torno de 500 pessoas deverá prestigiar o evento que terá como atração principal o Boi de Reis de Pedras de Fogo, um dos conjuntos folclóricos mais atuantes do Estado da Paraíba.

Os grupos folclóricos farão exibição no anfiteatro da Praça Epitácio Pessoa a partir das 14 horas. Para Orlando Otávio, a Praça Epitácio Pessoa vem se firmando como um espaço de arte e cultura na cidade. “Eu vejo que Itabaiana está se apropriando daquele espaço, onde se realiza uma série de atividades culturais, e isso é muito positivo”, disse ele, lembrando o último evento ocorrido no anfiteatro da praça em novembro, com apresentação de teatro popular de fantoche promovido pela Secretaria Municipal de Cultura. 

O Cortejo de Boi Bumbá faz parte do projeto “Cavalo Marinho do Mestre Ciço”, com patrocínio do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos – FIC, da Secretaria Estadual de Cultura, e apoio da Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário