terça-feira, 6 de agosto de 2013

Eu sou “um dos favoritos” do meu compadre Walter Florêncio

Ainda hoje eu tiro onda de locutor de rádio


Walter Florêncio foi locutor da Rádio Difusora Nazaré de Itabaiana, isso pelas décadas de 70/80. O nosso caro amigo Ivo Severo me contratou para ser programador musical e redator dessa rádio. Com o poder nas mãos, fiz o que todo mundo faz nesses casos: puxei a brasa pra minha sardinha. E olhe que era uma sardinha internacional e indigesta para meus companheiros disk jóqueis, chegados a um brega. Eu gostava de rock e mandava ver na programação da rádio difusora. Só tocava AC/DC, Elvis Presley, Bob Dilan, Jimi Hendrix e outros bichos. Os meninos locutores ficavam putos comigo, mas a amizade superava essas atitudes ordinárias de um roqueiro perdido nas quebradas itabaianenses.

Dia desses vi ratificada a teoria de que os amigos que fazemos dos 15 aos 30 anos serão eternos. Pelo Facebook, recebo mensagem do meu compadre Walter Florêncio, morando no Rio de Janeiro há muitas décadas:

“No início dos anos setenta, conheci Fábio Mozart na minha querida Itabaiana. Já naqueles tempos, Fábio me parecia uma pessoa diferenciada, porque tinha tudo para entrar no mundo artístico. Talvez sua paixão pela terrinha tenha inibido sua decolagem. Entre os grandes talentos que conheço, Fábio é, sem dúvida, um dos meus favoritos. Abraço grande do Walter Florêncio.”

Esse Walter a gente chamava de Munganga, que o bicho era cheio de trejeitos e tirava uma onda de maluco. Certo dia foi se matricular na escola e a secretária perguntou, entre outras bobagens:

--- Nome?

--- Walter Florêncio.

--- Sexo?

--- Terceiro.

--- ?

--- É que hoje em dia o movimento gay cresceu tanto que o sexo masculino passou pra terceiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário