segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Axé para uma segunda-feira artística


Como disse o filósofo Ameba, segunda-feira é um dia intrigante. A gente tem a sensação de que está no lugar errado e na hora errada. 

Como hoje, a segunda segunda-feira de agosto, amanheci sem matéria para a Toca, peço licença ao meu visitante e à minha leitora para desfiar algumas frases sobre segunda-feira, para fins de enchimento de linguiça:

1- Eu não gosto de segunda-feira nem quando estou de férias, é um dia muito pra baixo. 

2 - Eu só gosto de segunda-feira porque é o dia da semana que fica mais longe da próxima segunda feira.

3 - DDN - Depressão de Domingo à Noite: Cuidado, está chegando a segunda feira!

A última, essa de amargar: “segundas-feiras são como as nuvens, quando desaparecem fica um dia lindo”.

Mas, mesmo assim desejo um bom dia para você, que dê um giravolta na sua segunda-feira e a transforme em uma promissora sexta-feira, que a sua racionabilidade enquadre seu mal humor da segunda e derrame criatividade no seu dia para subir a rampa da segunda-feira.

Hoje, 12 de agosto, é o dia da juventude e o dia nacional das artes. Eu comemorei essas duas datas ontem mesmo, domingo, quando passei o dia todo ensaiando ciranda, coco e xaxado com uma garotada na cidade Itabaiana do Norte, pelo projeto “Cavalo Marinho do mestre Ciço”.

Assim, embarco nesta segunda-feira ainda no embalo do vento colateral da cultura popular e da convivência com um ser humano arretado que é esse mestre Charles e suas conversas filosóficas existenciais de velho surfista mágico que escolheu levar a vida como uma eterna onda a favor.

Enfim, desejo uma segunda-feira mágica, que tenham uma visão de mundo segundo mestre Charles, aquele que transmite exemplos e valores através da arte, com suas práticas socioambientais ligadas ao folclore, tocando e dançando seu Boi Reciclado.


Um comentário:

  1. Compadre Fábio,
    você esqueceu de lembrar que ontem não foi só o dia dos pais, mas também o do garçon. Aliás, por falar em garçon, na segunda-feira é o melhor dia para ele atender, tem poucos clientes, muitos estão de ressaca, e ele se acha o rei da cocada preta. Para outros garçons é o único dia de folga, é o domingo deles. Joacir Avelino.

    ResponderExcluir