quarta-feira, 3 de abril de 2013

Uma noite para ouvir histórias, música boa e reconhecimento pelo fazer meritório


Mayara Montenegro no monólogo "De janelas e luas" - Inspirado no poema "Ismália", de Alphonsus de Guimaraens


Será no sábado, dia 6 de abril, na Câmara Municipal de Itabaiana. Vamos juntar nossos colaboradores do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar e mais uma porção de convidados para uma experiência artística interessantíssima. 

Primeiro, uma atriz vai contar histórias de encantamento, narrativas de amor e dor quando a gente vai conhecer Maria das Quimeras e Ismália. A primeira sem medos, sem dores, virgem de qualquer desamor. Ismália: solidão, angústia; lua cheia, loucura. Maria das Quimeras e Ismália; dois extremos, tendo como equilíbrio a voz da Narradora, que transporta o público ao universo da história criada. É assim que se apresenta o monólogo “De janelas e luas”, com Mayara Montenegro. 

Depois vamos ouvir o fino da música brasileira com o conjunto “Chorinho prateado”, de Cabedelo, tendo à frente mestre Wilson do Bandolim. Entre um e outro som, entre histórias, tons, semitons e canções, vamos entregar diplomas de honra ao mérito cultural e social, o Prêmio Leonilla Almeida, para três fortes mulheres de Itabaiana. Uma delas é a Margaret Bandeira, destaque na luta pela preservação da memória cultural desta terra. A outra é a professora Rose Luna, atuante na valorização da educação de qualidade. No fim, vem a artesã Nevinha da Cerâmica, nome já consagrado no mundo todo pelo seu trabalho original com o barro da terra gentil, sustentável e mui bela. 

O jornalista Arnaud Costa lançará seu livro “Fatos pitorescos do futebol”, pequeno anedotário de nossos craques do passado. 

Um dia antes, na sexta-feira, a atriz Mayara Montenegro fará oficina de preparação vocal para jovens do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar.

Que acham do programa? E não paga nada, é só se chegar. Os camaradinhas do Ponto de Cultura estão ajudando muito. O presidente da Câmara, Welingson Chaves, fará as honras da casa. A gente se vê por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário