quarta-feira, 29 de abril de 2020

TIJOLINHOS DA QUARENTENA



Você que é ateu, não acredita nas coisas invisíveis, por isso desobedece a ordem do isolamento e sai todo dia. O corona é invisível, mas existe. Tenha fé no corona. Se quer ver o bicho, veja a mamona. O corona é igual uma mamona, por isso aquele grupo de rock babaca se chamava Mamonas Assassinas.
***
Exu Tranca-Rua deveria pegar um tal de Bolinha em Campina Grande e mostrar pra esse evangélico tremendamente escroto que é muita baixeza forçar empregados a se ajoelhar na rua pedindo abertura do comércio.
***
Marcos Veloso criou uma rádio web, Rádio Cuiá, e disponibilizou para os poetas declamarem seus versos. Um momento especial para dizer poesia porque lá fora ta rolando a centelha do Diabo que odeia a trova. Grave três minutos de declamação e envie para o WhatsApp (83) 98800-8279.
***
Nos anos oitenta a gente queria Diretas Já. Essa geração pede Direita Já. Como chegamos até aqui?
***
Bolsonaro disse que o filho dele, um tal de 04, pegou metade do condomínio. Pior do que o corona vírus. Isso é um condomínio ou um puteiro? O folheteiro das quengas, meu fraterno Bento Júnior, escreve um folheto com o título: “O rapaz que comeu o condomínio e cagou rachadinha”.

***
Seu Clóvis acha que Lula seria assim uma espécie de laxante. É só falar em Lula que a direita tem diarreia nervosa.
*** 

Ricos estão instalando leitos de UTI em suas casas. Enquanto isso, Presidente Bolsonaro debocha da tragédia: “Morreu? E daí? Quer que eu faça o que? Sou Messias, mas não faço milagre”. Que tal renunciar? Já seria um grande avanço.

***

Nos recessos dos lares, mulheres estão sendo maltratadas pelos maridos. Cultura do machismo robustece a violência doméstica nos isolamentos sociais. O marido covarde sabe que a mulher não tem como pedir socorro. Essa virilidade agressiva tem no Bolsonaro seu espelho.

***
Por causa da pandemia do coronavírus, acho que vou antecipar meu aniversário. Vai que eu não escape!

*** 

Em João Pessoa, querem que a Prefeitura abra o comércio. A Prefeitura exige o uso de máscaras. Agora, cobram do Município esse equipamento de proteção. Se você não tem três reais pra comprar uma máscara, vai fazer o que no comércio aberto, criatura? Fique em casa e arrume o que fazer.

*** 

Todo mundo entrou com pedido de impeachment contra Bolsonaro. Já são 480 pedidos no Supremo Tribunal Funeral e no Congresso dos Roedores. Até o MBL, Movimento dos Bobos Lesos, entrou com pedido de impeachment. O caminhão do lixo da história já passou pra pegar Bolsonaro, mas ele ainda não foi devidamente acondicionado em saco para ser levado pro lixão da história. Levando-se em conta seu histórico de atleta, Bolsonaro deve correr ainda bastante antes de ser pego. E ele toma cloroquina todo dia antes de defecar sua primeira sujeira matinal.

*** 

General Heleno disse que os comunistas são “seres alienados, sonsos, insensíveis e insensatos”. Esse general Heleno foi condenado por contratos irregulares de 22 milhões pelo TCU. Portanto, é um insensato. O general comandou um massacre contra haitianos num bairro pobre do pobre Haiti, disparou 22 mil balas, matando dezenas de civis no fogo cruzado, incluindo mulheres e crianças. É um ser insensível. Portanto, General Heleno, vossa senhoria é comunista e não sabe!

*** 

Essa é boa: Coronavírus nasceu na China, cresceu na Itália, fez pós na Espanha, doutorado nos Estados Unidos e virou político no Brasil.

*** 

O humorista Murilo Couto, que integra o elenco do programa The Noite, no SBT, fez comentários ofensivos ao forrozeiro pernambucano Assisão, “o Rei do Forró”, no último sábado (25). Couto afirmou no vídeo que o cantor parece um “cachorro, um drogado”. Couto não sabe, porque é ignorante sobre a cultura do país, que Asissão é um ícone de nossa música regional e merece respeito. Mas ele teve a humildade de pedir desculpas e admitir: “Fui muito ignorante”.

*** 

A chama continua acesa, mesmo que a magia tenha acabado. O mágico se refaz pela causa de honrar uma história de apego imperecível.









Nenhum comentário:

Postar um comentário