quarta-feira, 8 de abril de 2020

TIJOLINHOS DA QUARENTENA




Hoje encontrei no banheiro um shampoo anti-queda e anti-idade. Escrito assim no rótulo, não sei se está correto conforme a nova ortografia. Anti-queda tudo bem, que os coroas gostam de cair e quebrar o fêmur de vez em quando. Mas, anti-idade? E eu vou perder meu bom humor, minha liberdade de não fazer nada por obrigação, memória ruim pra esquecer coisas amargas, a gostosa sensação de ser improdutivo para o sistema, a menor sociabilidade pra não ter que suportar almas sebosas e chatas, além dessa solidão prazerosa porque sou minha melhor companhia? Jamais!

A tese do poeta e espírita Merlânio Maia é de que esse vírus existe desde os tempos paleolíticos. Com a mudança climática, foi descongelado para destruir a humanidade. Vinte e oito vírus desconhecidos são encontrados por cientistas em geleira no Tibete. É o caso de se dizer: humanidade, teu passado te condena!

Donald Trump, o Bolsonaro americano, confessa que não quer outros países conseguindo comprar máscaras. Só se for máscaras mortuárias.

Meu compadre Dema Azevedo é pré candidato a prefeito pelo MDB em Itabaiana, e já está em campanha. Foi ungido pelo senador José Maranhão e anda fazendo campanha fora de época, tendo como mote os 600 reais do Auxílio Emergencial do governo. Foi mal, Dema!

Deixa eu entender: se você está vivo e fez exame para saber se tem o Covid-19, o resultado demora vinte dias. Se você morre, o resultado sai na hora. É o resultado emergencial mortal.

Um blogueiro de São Miguel de Taipu escreveu: “o prefeito dá entrevista e dará maior enforque ao coronavírus”. Deve ser uma nova tática da saúde em São Miguel, enforcar o bicho.

“Seu cadastro não foi efetivado com sucesso porque você quer o dinheiro para comprar cachaça”. Resposta à tentativa de Biu Penca Preta de se cadastrar no programa de auxílio emergencial dos 600 mil réis.

Carlos Bolsonaro chamou o vice-presidente Mourão de comunista porque se reuniu com o comunista Flávio Dino, do Maranhão. Então todo mundo que se reunir com o pai dele é idiota?

Bolsonaro, o honesto, foi no posto de gasolina completar o tanque do seu Chevette, deu mil litros. Superfaturamento? Não! Trata-se de super abastecimento para ajudar na campanha “colabore com o empresário do setor de combustível para atravessar a crise”.

Esse Bolsonaro ta parecido com o velho Sonsinho: no bar é valentão, machista, esporrento. Mas, em casa não manda em nada.

Mário Sérgio Cortella escreveu que “momentos graves são também momentos grávidos”. De ideias e artes mil. Desde que começou meu confinamento, diariamente atualizado esse blog de seis leitores. Contando comigo.

Se o coronavírus não me levar, em outubro comemoro 50 anos de jornalismo. Editei meu Jornal Alvorada em Itabaiana no ano da desgraça de 1970 quando fomos tricampeões do mundo e primeiro lugar em opressão. Eu fazia 15 anos e gastei meu primeiro salário na impressão do jornal.

Amigo meu liga pra convidar pra sair, tomar umas brejeiras escondido. Eu disse: rapaz, posso não! Eu preciso estar vivo amanhã bem cedo pra atualizar meu blog.

Nos Estados Unidos um animal foi detectado com coronavírus. O outro continua governando o país.

Tem o virologista e o vigarista. O virologista prova que o vírus não foi fabricado em laboratório, e sim alterado geneticamente e naturalmente. O vigarista faz guerrinha mentirosa para ofender a China.

Ivaldo Gomes, com inveja do meu personagem canalha, o Ameba, criou dois: Gostinho de Barata e Merda em Pó. A Madame Preciosa dele chama-se Dona Vaporosa. Inveja mata!

Os bolsominios boicotando a China e vão comprar nas lojas do véio da Havan onde só tem bugiganga chinesa. Sei não, visse?

Ministro de Israel que chamou o COVID-19 de punição aos gays pegou o vírus. Saiu direto do armário pro confinamento.

Observação pertinente no Twitter: “Brasileiro é bicho besta: acreditou numa facada que não saiu um pingo de sangue, mas não acredita numa doença que já matou milhares.”

A fábrica de canetas BIC vai processar Bolsonaro por esculhambar com a marca. A caneta dele falhou quando foi demitir o Mandetta. Faltou tinta! Dizem que o Capitão vai poder nomear o Ministro da Doença pra cuidar do coronainveja.

Madame Preciosa, a amante do Ameba, reclamando do tamanho do pinto dele. O bicho filosofou: “Minha filha, a felicidade está nas pequenas coisas”. Aí ela acunhou: “Eu sou muito caipora! Iludi 50 homens e fiquei com o pior!”

Outra do Twitter: “Não mande alguém se lascar, é feio! Mande votar no Bolsonaro. É mais democrático, mais educado e dá no mesmo”.

Rapaz, essa humanidade não presta. Te lembra do Chorão, da banda Charles Brown Júnior que morreu de overdose? O cara postou: “Parabéns, Chorão! Sete anos longe das drogas”. Humor marrom da pior espécie. Não aprovo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário