sábado, 18 de abril de 2020

DIÁRIO DA QUARENTENA - Anotações do Ameba



·        Estou redigindo minha carta testamento. Vai que o corona vença a parada e me imponha uma parada geral! Amanhã publicarei o começo da carta. No comecinho mesmo abro com uma frase inédita: “saio da vida para entrar na história de trancoso”.  

·        Longe de mim querer ser melhor do que ninguém, todavia meu isolamento está transcorrendo na maior riqueza. Suco de caju, TV, livros, cinco gatos e um psicótico vizinho cantando ladainha o dia todo.

·        Já morreram 28 pessoas na Paraíba, vítimas do coronavírus. A tragédia não é mais um prognóstico. Este número oficial em progressão geométrica certamente chegará aos milhares. Tormento e desespero que pode durar anos. A sociedade como conhecemos começou a acabar.

·        Em decorrência da neurose dos coleguinhas que faziam comigo um programa de rádio web, deixamos de atualizar os conteúdos fecais desse entretenimento. Realmente, o retiro virulento está dando neurastenia até em manequim de loja.

·        Vi na TV o novo Ministro da Saúde, o da cara de Frankenstein depois da gripe asiática. É o alter ego do Bolsonaro para fins insalubres.

·        A vida humana reduzida a um dado estatístico. Forças produtivas, ciência e tecnologia, dando as cartas. Comércio e mundo financeiro sendo devorados pela pandemia junto com as estruturas políticas, sociais, culturais e estéticas. Que hora para sermos governados por um estúpido!

·        Ameba já ta puto convivendo com os parentes dentro de casa no isolamento: “Não sei o que é pior: queimadura de 3º grau ou parente de 1º grau.”

·        Que neste sábado, 18 de abril, Oxossi traga as plantas curativas que curem os males dos homens e encaminhe as plantas tóxicas e venenosas para certos elementos perniciosos que nos fazem o desfavor com suas presenças nocivas neste planeta.

·        O superpoder encarnado pelos abutres americanos, chineses e outros, está fedendo ao sol, devorado pelo coronavírus.

·        Por falar em empestar o ar, a polícia anda procurando um terrorista que anda com rapé no bolso pra espirrar onde chega. Sai todo mundo correndo.

·        Uma dúvida que me assalta: vegano toma vacina testada em ratos?

·        Sou favorável ao cancelamento do ano 2020 e começar logo 2021. Esse ano já deu o que tinha de dar.

·        O Papa Chico falou: “o único que pode nos salvar é aquele barbudo que lutou pelos pobres e que foi perseguido, condenado e preso. Estou falando de Jesus, não vamos partidarizar o Evangelho”.

·        Esse mundo é injusto. Bolsonaro trabalhou duro para destruir a saúde pública e o vírus é que leva a fama.

·        Ano passado era “ninguém solta a mão de ninguém. Este ano é “ninguém pega na mão de ninguém”. O medo é que em 2021 seja “ninguém vai e ninguém vem”.

·        Numa conferência conservadora, a Ministra Damares disse que foi Tupã, deus tupi guarani, quem elegeu o Presidente. O Deus dos cristãos respirou aliviado.

·        Não esqueça de fazer exercícios físicos durante o confinamento. Eu por exemplo, tou correndo dos problemas todo dia. E tenho até um personal trainer. Trata-se de uma barata. Quando ela aparece eu saio correndo.

·        Ameba, áspero: “E não adianta fazer reza, superstição, simpatia pra aguentar essa porra de isolamento. Se bater em madeira isolasse o azar, pica-pau não estava em extinção”.

·        Só existem três tipos de pessoas que defendem povo na rua durante a pandemia: o burro, o mau e o louco.

·        Enfim, tou no mato sem as cachorras e o mundo dá muitas revoltas e eu sou uma pessoa muito estrambótica e submediocrática” – Sonsinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário