segunda-feira, 2 de junho de 2014

Adeildo Vieira comenta sobre a Semana Cultural José Lins do Rego em Itabaiana

Fico muito contente com o apoio da FUNESC para essa Semana Cultural que homenageia o escritor Zé Lins. Pena que não vou poder estar presente, mas tenho fé de que ainda vou a Itabaiana pra fazer show popular na praça (aquela em frente à casa do amigo Orlando Otávio) e também oficinas de música, aproveitando a grande capacidade pedagógica dos meus músicos e seu compromisso com a formação de público para boa música. Eles são professores da UFPB e sentem a necessidade de difundir os conhecimentos que adquiriram em sua vida de militantes da música. Em breve tempo vou conspirar para que isso venha a acontecer. É um sonho meu!

Quero parabenizar aos amigos militantes culturais do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar pelas maravilhosas iniciativas em favor dos bons propósitos culturais!

A propósito da 32ª Semana Cultural José Lins do Rego, envio uma canção que fiz por encomenda da Funesc por ocasião do centenário do nosso escritor. Foram convidados compositores para compor canções em torno da obra de Zé Lins. Eu fiz uma canção sobre o canarinho Marechal, inspirado no livro "Meus Verdes Anos". A canção se chama "Visita do Marechal".

Essa iniciativa da Funesc gerou um CD, mas acho que ela deve à população paraibana a divulgação desse produto, que exalta a obra desse escritor e que acaba sendo uma ode à nossa paraibanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário