domingo, 5 de janeiro de 2014

Temos planos para 2014

Pontistas definem caminhos do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar em 2014

Nossa proposta era fechar o Ponto de Cultura. Fomos voto vencido. A turma não aceita assumir que perdeu, e parte para 2014 com fé que iremos atravessar o ano pagando em dia o aluguel, a água e a luz, apenas com a colaboração dos amigos. Graças aos deuses da cultura, entramos no ano novo com saldo positivo de R$ 0,97 centavos, conforme a prestação de contas da Coordenação de Finanças que vai publicado hoje no nosso blog: www.pccn.wordpress.com
Quitamos o aluguel de janeiro e a energia. Nosso senhorio aumentou para R$ 500 reais pelo uso e gozo de bem infungível, no caso, o casarão histórico da Rua da Boca da Mata onde a gente se esconde. Aceito o desafio, passamos a organizar a agenda do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, já convidando os amigos para entrar no Clube dos Amigos do Ponto, onde você pode colaborar mensalmente com qualquer quantia.
Foi decidido que iremos realizar quinzenalmente o “Samba no ponto”, um encontro de seresteiros, sambistas e artistas em geral. O grupo Ganzá de Ouro vai fazer as honras da casa. As apresentações terão como principal característica a improvisação no repertório, que abrirá espaço para canções dos mais variados artistas, com coordenação a cargo de Orlando Otávio e Rosival. 
O grupo recebeu com muita alegria as novas voluntárias, Socorro Almeida e Socorro Medeiros. Vieram para somar, como diria o jogador, garantindo dar o melhor de si para sair com um resultado positivo. Help 1 e Help 2 serão nossas zagueiras nessa retranca para evitar gol contra a cultura, para dar chance aos nossos artistas em potencial de produzir, para levar a arte autêntica ao público.
Lucas Martins quer aceitar o desafio de realizar a Gincana Estudantil Professora Nini Paes, reunindo todas as grandes escolas de Itabaiana. Em suma, o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar vai sobreviver em 2014, baseado no voluntariado e na boa vontade de pessoas como o ilustre Dr. José Mário Pacheco, nosso padrinho e grande benfeitor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário