sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Vaca atolada


A vaca foi pro brejo? Se foi, será que vai sair? Quando a vaca foi pro brejo, tava gordinha? Como estará a vaquinha agora? Será a vaca transgênica, de chocadeira, emprenhada por meios artificiais?

Em outubro de 2003, o então Presidente da República, Lula, disse que acabou o tempo das vacas magras. Gorda ou magra, será que a vaca foi pro brejo? Existem mil perguntas suspensas no ar, engasgada nas gargantas dos brejeiros, sobre essas vacas. Muitas vacas rechonchudas já estão perdendo a banha, e atoladas. Porque tinha um brejo no meio do caminho.

Caminhando no famoso brejo onde vicejam os roçados dos muito vivos, você pode notar que os vereadores, deputados e assemelhados vendem suas cabeças de bagres por um prato de lentilhas e dão uma banana pra quem reclamar porque quem come pimenta sabe o cu que tem. Nesses roçados, dá muito neobobo. Esses, os roceiros pedem que vão às favas porque só conversam abobrinhas e não sabem descascar o abacaxi da imoralidade pública que pra essa turma é chuchu beleza.

Sim, mas a vaca está realmente atolada no brejo. Daqui a pouco vão começar a exigir a conta, reivindicando a quem de direito seus direitos de mamíferos confiscados por Dick Vigarista.

Comenta-se que vão fazer uma “vaquinha” pra ver se tiram a vaca do brejo. Serão convocadas as “vacas de presépio”, aquele povo que não tem opinião alguma, apenas ocupa espaço e serve para adubar a famosa massa de manobra. O brejo é terreno úmido, com lama, fácil de afundar. A vaca foi procurar capim fresco... Pesada demais, afundou no lodo. Para sair, vai ser preciso pedir ajuda. Se eu vou dar uma maõzinha? Nem que a vaca tussa!

Em tempo: vaca atolada é um ótimo prato, com macaxeira e carne de charque.



Nenhum comentário:

Postar um comentário