terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Bora pedalar?

Blog é pra isso mesmo, pra falar da gente, mostrar as intimidades. Olha eu aqui na minha bicicleta ergométrica perdendo calorias. É que a barriga ta tomando a frente da situação. Engrenagens enferrujadas e sem poder caminhar por causa da artrose no joelho. Atividade física é o bicho, oxigena as ideias, funciona como um reset pra cuca.
O bom mesmo seria se nossos problemas se auto-solucionassem. Mas, eu dou um voto de confiança a mim mesmo nesse começo de ano, ver se me mexo. Meu corpinho ta se acostumando à estática. É o mesmo que fazer curso pra defunto. Já passei da idade de ficar parado. Vida difícil, aura carregada... Nada de descanso viu amiguinha? Eu, de minha parte, vou é requisitar uma vida extra, mesmo que não sobreviva às noites. A ordem é se desfazer de 10 quilos, pelo menos.
Tem o desconforto físico e as tristezas da vida. Amiguinha, quero parabenizá-la pela coragem de admitir o que você está sentindo. Esta coragem é própria dos que são íntegros e sinceros. A verdade é que você é linda, criada para um propósito especial. Descubra o que você gosta e passe tempo desenvolvendo suas habilidades. Pegue suas melenas quimicamente tratadas, dê um jeito especial, arrume-se, bote aquela roupa que gosta de vestir, nada de ansiedade nem de se sentir sozinha que você já é uma multidão. Relativizar os valores. Amorosa e compassiva como é, sua autoestima pede um crescimento com os outros e para os outros até que a ideia de se depreciar não faça mais sentido.
Isso da gente estar sempre inconformado com o que tem, é inclinação milenar. É o que nos impulsiona pra frente, procurando se melhorar. Porém, quando a insatisfação ultrapassa e vira angústia, ta na hora de tratar.
Não era de conselhos de auto ajuda que se pretendia falar aqui. Queria fazer uma coisinha bem humorada sobre condicionamento físico para sedentários, acabei nesse lero-lero pseudo psicanalista.  A triste conclusão é não concluir nada. E a tal bicicleta ergométrica não ajuda muito a baixar o peso, conforme leio aqui. Mais uma ilusão. Melancólico blogueiro que foi escrever uma crônica e acabou por expor sua doença crônica, a tal artrose que me aleija os dedos e deforma os joelhos.  O humor fino, só pra lembrar, é tão imaterial como o perfume. Exige refinamento do autor. Não combina com esse cronista suado, ranzinza e meio que desesperançado.

Pessoas sem assunto são desagradáveis. Sim, e na Parahyba do Norte acabou a neve, chegaram a lama e os buracos. E a falta de água nas torneiras. Carnaval vem aí, com o picolé de manga violentando antigos ideais de uma estrela cadente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário