sábado, 25 de janeiro de 2014

QUEM LÊ MEU LIVRO


Ana de Lourdes

Essa minha amiga diz que nasceu em Óbidos, no Pará, mas há controvérsias. Há quatro décadas conheço Ana de Lourdes em Itabaiana do Norte, sempre sorridente, uma moça inteligente que escolheu terminar seus dias no interior, fazendo parte da história cultural e social itabaianense.

Gostaria de registar aqui que Ana de Lourdes é minha leitora, tem todos os meus livros destacados em sua estante, o que muito me envaidece. Este texto, por assim dizer, é um depoimento singelo escrito por um itabaianense adotado, mas legítimo, que tem a honra de ser lido pelos seus patrícios. Meu livro “A Voz de Itabaiana e outras vozes” foi comprado por mais de 400 pessoas em Itabaiana, fora os exemplares que doei em escolas e aos amigos do peito, como Ana de Lourdes.

Em fevereiro, estarei lançando “Artistas de Itabaiana”, com renda revertida para o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar financiar o trabalho de construção da cobertura externa. Certamente, Ana de Lourdes estará presente, ela que sempre prestigia minhas veleidades culturais.


Obrigado, Aninha, por estimular minha fé e teimosia nesses caminhos áridos da cultura e da arte em nossa terra.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário