domingo, 29 de setembro de 2013









Bancos continuam em greve, mas o descontentamento dos clientes do Banco do Brasil em Itabaiana é antigo. Falta dinheiro nos caixas eletrônicos, com greve ou sem greve, principalmente nos finais de semana.

Falando em banco, aqui em João Pessoa tem uma experiência de desenvolvimento comunitário muito interessante, sobre banco de economia solidária. É um caminho para o desenvolvimento econômico de pequenas localidades que não são pobres, mas empobrecida.

O gestor do Banco Comunitário Jardim Botânico, da comunidade São Rafael, é meu amigo Daniel, da Rádio Comunitária Voz Popular, que gostaria de levar essa ideia para Itabaiana. Estamos aguardando o Secretário da Indústria e Comércio local organizar uma palestra dele com comerciantes e demais empresários, além de prefeito e secretários.

Hoje é o aniversário do mestre Arnaud Costa, meu pai. Doente, não poderei ir a Sapé levar meu abraço. Saudações ao jornalista, escritor, esportista e radialista, um dos maiores criminalistas do Tribunal do Juri sem nunca ter passado pela academia. É “doutor” honiris causa para todos os fins.

O compositor e cantor Vital Alves estará se apresentando no dia 04 de outubro na Marisqueira em Olinda, Pernambuco, ao lado de Nando Cordel, cantor, compositor e instrumentista. Várias de suas canções já foram gravadas por grandes figuras da MPB, como por exemplo, a eterna flor do mandacaru, Elba Ramalho, além de Dominguinhos, Chico Buarque, Zizi Possi, Fagner, Maria Bethânia, entre outros.

Participei da 3ª Conferência Estadual de Cultura, em Sousa, que aprovou 16 propostas que serão encaminhadas ao Governo Federal e 48 destinadas ao Governo do Estado da Paraíba. As propostas abordam as temáticas da constituição do Sistema Estadual de Cultura, formação de gestores culturais, sistemas de informação para mapeamento das cadeias criativas no estado, os sistemas de financiamento disponíveis na esfera estadual para o incentivo cultural, circulação de bens artísticos, valorização do patrimônio cultural, democratização e ampliação do acesso à cultura, comunicação e cultura digital, etc.


É de Mogeiro o único representante da sociedade civil eleito como delegado à Conferência Nacional de Cultura, a ser realizada em Brasília, Trata-se de João Holmes Júnior. Nossa amiga Socorro Almeida, de Itabaiana, foi eleita como suplente de delegado representando o poder público.


A Prefeitura de Salgado de São Félix promoveu encontro religioso com o Irmão Sandro da Comunidade Missionária da Consolação, de João Pessoa. O prefeito de Mari gastou dinheiro público com show de cantores gospel na festa de aniversário da cidade. O princípio do Estado laico, para esses gestores, não passa de letra morta.

Macacos me mordam se eu não aparecer na tenda do meu compadre Pedro Osmar na Rádio Tabajara, onde ele produz o programa “Macacos me mordam”, sobre música paraibana. Pedro me convidou para produzir com ele uma edição focando os grupos de música de raiz.

Hoje é dia dos anjos São Miguel, São Rafael e São Gabriel. Que esse trio proteja meus leitores e minhas eventuais leitoras desse blog, hoje aguado por enfermidade na pessoa do redator de plantão. Eu não creio em anjos, mas eles existem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário