terça-feira, 28 de outubro de 2014

REENCONTRO COM ARNAUD COSTA.


Na década de 60, nos idos de 1962 a 1966, na cidade de Itabaiana-PB, conheci e convivi com uma pessoa a qual aprendi a admirá-la, pela simplicidade, inteligência, pelo seu senso de humor e pela vontade inconteste de ajudar aos necessitados.

Trata-se de Arnaud Costa,figura carismática, baixo,magro, meio calvo e sempre eu dizia que ele falava sorrindo, na época era funcionário da Prefeitura e um dos baluartes da extinta Folha, jornal que existia em Itabaiana para o qual por algumas vezes escrevi alguns artigos.

Viajei em 1966 para o Rio, retornando em meados de 1970, e durante a minha trajetória de vida, e por conta da Profissão que exercia, passei por vários Estados, vindo a fixar residência em Campina Grande, e durante todo esse período não mais mantive contato com o mesmo, nem tampouco havia tido notícias.
Por ironia do destino encontrei no Facebook o seu filho Fabio Mozart, o qual me deu as coordenadas sobre o Arnaud e onde o mesmo residia atualmente, em Sapé-PB.

Na quarta-feira passada, dia 22, fui a Sapé e fiz uma visita ao grande Arnaud Costa, a alegria e a emoção ao reencontrá-lo foi imensa, conversamos e rimos a vontade. Ele apesar da conta dos anos, continua sorridente como sempre foi no passado.

Para celebrar aquele encontro de mais de 40 anos, registrei em foto a qual posto aqui, e para que o reencontro tivesse um registro maior, o mesmo me presenteou e autógrafou o seu livro “ MEMÓRIAS ESPARSAS DE UM RÁBULA”, o qual devorei rapidamente cada palavra e a minha admiração ficou maior, Ele relata algumas passagens suas, nos tribunais do Juri quando por devoção e amor defendia os menos favorecidos como Rábula.

Voltarei a visitá-lo grande Mestre, por várias outras vezes e com certeza ainda iremos rir bastante de muitos causos e casos.

João Wilson Luna Freire



Um comentário:

  1. Uma das coisas boas que a internet nos proporciona é revermos amigos que fizeram parte da nossa historia de vida, mesmo que seja no virtual,
    João Wilson e eu estudamos juntos, terminamos o curso ginasial numa pequena turma de apenas 10 concluintes ( Eu, João Wilson, Jackson, Walter Lucio, Telmo, Assis, Rivaldo, Luzimar , Vera Nunes e Fátima de Pilar) já que na passagem da 3ªpara 4ª muitos foram reprovados nas matérias que a grande mestra D, Nini ensinava.
    João Wilson, é um daqueles amigos que nunca deixa de ser mencionado quando estamos comemorando algo, festejando alguma coisa, ou simplesmente numa roda de churrasco, cerveja e bate papo e começamos a rememorar o passado, principalmente a fase de adolescência, adulto jovem, onde muitas coisa boas ficam registradas e jamais esquecidas.
    A vida passa, os amigos constituídos na melhor fase que nela temos que é a juventude onde o compromisso serio é apenas o estudo e resto é curtição ( assim penso) se dispersam mundo afora para construir seus alicerces, constituir família, novas amizades surgem, mas os amigos primórdios ficam na lembrança para sempre e muito me alegro quando consigo rever.
    Dizem que quando passamos dos 60, chegamos na melhor idade, discordo, melhor idade mesmo é essa que me refiro pois dela sempre teremos boas recordações, já nessa 3ª idade a vida nem nos dá tempo para chegamos a lembrar de alguma coisa.
    Nos anos 60 a fotografia não tinha a amplitude de hoje, mas tenho alguns registros e você se faz presente em alguns..
    Amigo João Wilson, sou leitor diário do Blog do mestre Fabio Mozart bem como de suas obras e foi muito bom ter te localizado na matéria que você publicou.
    Vez ou outra perdida também escrevo alguma coisa num blog que criei ( escrevo.comentas.blogspot.com.br), e estou criando nele um cantinho nostálgico que falo sobre coisa de Itabaiana.
    Um grande abraço jovem velho amigo.
    Orlando Araujo.

    ResponderExcluir