domingo, 6 de outubro de 2013

DOMINGADAS



RARIDADE

O verbete “domingada” não possui nenhuma definição no dicionário. É mais uma raridade do mundo que você só encontra aqui na Toca do Leão.

MARINA

A ex-senadora Marina Silva agregou-se ao partido de Ricardo Coutinho. Ela é evangélica, desses quase fundamentalistas. Nada contra os evangélicos, mas, se eu votasse, não daria o voto a quem se apresenta como religioso de seitas fundamentalistas onde só cabe o pensamento único e, para eles, obrigatoriamente certo.


ROBÓTICA

Ontem tivemos a primeira aula de robótica educativa no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar com o professor Severino Mendonça. Eu estava lá e vi a alegria da rapaziada ao construir uma roda gigante movida a energia solar. Captar a euforia de um jovem ao descobrir a mágica da ciência, não tem preço. Chamam isso agora de protagonismo juvenil. Quem detém o conhecimento, tem poder.

LUCAS

Lucas Martins é um jovem de Itabaiana, muito dedicado às coisas da arte. Mandou pelo e-mail um projeto chamado “Caravana cultural” para ser apreciado pelos promotores de cultura da cidade. Engajado nas questões culturais, Lucas Martins é também cantor e compositor, jovem talento da terra de Biu Salvino, o poeta violeiro que estará cantando na festa do lançamento do meu livro “Artistas de Itabaiana”.

SAPÉ

Hoje estarei em Sapé, visitando meus pais. Aproveito para participar do Fórum Municipal de Cultura, a convite do poeta Heleno Alexandre, no Centro de Treinamento.

DOMINGADA

Encontrei aqui uma definição de “domingada”: “Quando um jogador de defesa erra uma bola fácil, que ocasiona gol ou lance perigoso do adversário”. Tem gente que acredita que Marina da Rede Solidariedade cometeu uma “domingada” ontem, que foi sábado.

PERDEDOR

Comecei levando uma “domingada” em pleno sábado: Botafogo perdeu para o Grêmio. Hoje, tudo indica que a “domingada” vai continuar, porque o Náutico certamente perderá para o Cruzeiro e meu Treze da Borborema vai perder nos confins do Pará. Vai dar Águia, segundo o oráculo.

TESE

Meu amigo e professor Idalmo da Silva quer lançar seu livro “Augusto dos Anjos por Augusto dos Anjos” no dia 15 de novembro, no 99º aniversário da morte do poeta. O livro é uma obra ambiciosa que requer uma leitura ambiciosa. Ele prova que Augusto dos Anjos não foi o “poeta da morte” e sim um espiritualista.

GÊNIO

Meu amigo Sonsinho passa horas dentro de uma cisterna, respirando por um cano de PVC. Perguntado pelo motivo da tão estranho procedimento, Sonsinho explica: “É que disseram que, no fundo, no fundo, eu sou inteligente”.

GENIAL

Sonsinho informa que está inventando a goiabada em pó, pra comer com queijo ralado.

ANÚNCIO

“Vende-se uma mala. Motivo: viagem.”






Nenhum comentário:

Postar um comentário