quarta-feira, 2 de outubro de 2013

ETC E ETC



Entreguei os originais do meu livro “Artistas de Itabaiana” ao pessoal da revisão e diagramação da Editora Imprell. O livro sai em novembro. Lançamento previsto para João Pessoa e Itabaiana, com presenças de muitos dos artistas enfocados na obra, patrocínio da Secretaria Estadual de Cultura – Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos.
 
“Em tese, há um paradoxo: ao mesmo tempo em que Facebook e Twitter são apresentadas como ferramentas importantes para o ativismo social e político, estudiosos apontam para o incremento da sensação de solidão e um aumento de polarização ideológica, com a tendência de os usuários dialogarem com indivíduos de posição política e comportamental similares às suas e criticam a ideia de que essas plataformas, por sua natureza, exporiam os usuários a uma quantidade anteriormente inimaginável de pontos de vista.” – Nonato Guedes

Confirmo a teoria acima. Desligo do meu Facebook os reacionários, os que considero de pensamentos estreitos. Não gosto de conviver com pessoas que odeiam os movimentos sociais e defendem valores da Idade Média. Os que execram o PT seguem na minha lista, porque não sinto aversão a essa agremiação partidária, mas já não tenho nenhuma afinidade. Só saudade do tempo em que corríamos dos guardas noturnos durante as pichações, sofríamos o preconceito e a perseguição por sermos militantes de um partido “revolucionário”. O sonho acabou. O que me angustia é não ter sobrado nenhuma outra utopia para as novas gerações.

Viajo nos ônibus coletivos todos os dias. Vejo pela manhã as caras da “classe média” que o PT diz que criou nesses dez anos de governo. Seguem pendurados nas argolas dos ônibus, espiando os “colegas” dirigindo seus carrinhos novos, esses pendurados nos financiamentos a perder de vista, com parcelas pequenas e juros gigantes para levar os pobres ao consumo compulsivo estimulado pela publicidade moralmente criminosa.

Essa maioria alienada e passiva se deixa levar como boiada, para a felicidade dos canalhas que nos governam. E os “ficha-suja” já se organizam para botar o bloco na rua no ano que vem, candidatos a deputado, senador e governador. Por que não conseguimos eliminar a corrupção? Acho que esse combate passa pela escolha de políticos, e não de politiqueiros. Como não temos essa escolha, aperto a tecla NULO na hora de votar.

Reforma política ampla, geral e irrestrita. Se realmente mudarem o modelo político eleitoral, a forma de eleição, a remuneração e o financiamento, eu voto. Como isso está fora de cogitação, voto NULO.

Outra coisa: o Brasil só vai ter jeito no dia em que os dois magistérios forem tratados da mesma forma, com o mesmo respeito e consideração. O “magistério” formado por juízes, delegados e promotores do sistema prisional punitivo e o magistério formado por professores do sistema educacional formativo. No dia em que um professor ganhar tão bem e ter os mesmos privilégios de um juiz, deixar de ser desprezado, o Brasil vai mudar. Neste país, vale mais punir do que educar. Esse raciocínio troncho rege a conduta de um país sem futuro.

Tem político honesto e corajoso na Paraíba. Deputado Luiz Couto é um deles. Único parlamentar paraibano entre os melhores do Congresso. Por ser “espinho de garganta” da banda podre da sociedade, querem assassinar o deputado.




Um comentário:

  1. Concordo inteiramente contigo quanto ao Deputado Luiz Couto. Ele, de fato, merece a nossa admiração e respeito por sua conduta ética e seu desempenho parlamentar.

    Rubi.

    ResponderExcluir