sábado, 5 de outubro de 2013

QUEM LÊ MEU LIVRO

Alexandre Guedes – Advogado, filósofo, educador, militante de direitos humanos. Especialista em Direitos Humanos, consumidor e Civil. Diretor da Escola Municipal de Defesa do Consumidor de Joao Pessoa “Haroldo Flavio Pimenta”. Articulador do Fórum Paraibano para a paz, prevenção e combate às violências – FPCV.

Esse militante pela paz foi nosso entrevistado dia desses no programa “Alô comunidade”, quando aproveitou para levar para casa todos os livros de meu acervo. Prometeu ler e passar adiante, que livro não é pra ficar dormindo na estante.

Alexandre Guedes ainda apresenta no seu currículo: Advogado, filósofo, Pós Graduado em Direitos Humanos, Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/PB, Presidente do Conselho Regional Nordeste do Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH/NE); Membro do Grupo de Trabalho do Direitos Humanos Internacional 0 - DHIn: Vice-presidente do Comitê Paraibano de Educação em Direitos Humanos; Conselheiro e Fundador do Conselho Estadual de Direitos Humanos e do Conselho Municipal de Segurança e Direitos Humanos de João Pessoa , Diretor do Forum de Combate a Corrupção da Paraiba - FOCCO/PB.

Um homem com esse currículo ainda foi, dia desses, agredido pela Polícia na festa das Neves. Imagina o cidadão comum, analfabeto e pobre, o que sofre nas mãos das “autoridades” nesse país com um passado de transgressão aos direitos humanos dos mais humildes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário